Fiat Novo Uno Sporting Dualogic Plus 2015
20 de dezembro de 2014
Audi S4
27 de dezembro de 2014

#1 Civic Usado vs Prisma Novo : Sedãs

Quem nunca ficou em dúvida na hora de comprar seu próximo carro? Usado completo ou novo mais espartano? Eis nós para te auxiliar nessa insana briga. Acompanhem a dica!

Muitas vezes ficamos com pé atrás na hora de comprar um carro usado. Bom, depende do carro usado. Hoje estamos comparando nada mais, nada menos que o Honda New Civic LXL 2010 Automático com um Prisma LT 1.0 2015 0km, que hoje ocupam a mesma faixa de preço no mercado ( 40~45 mil reais ). 

A começar pelos itens de série, não podemos negar que o Prisma já vem completo, incluindo Direção hidráulica, ar condicionado, vidros elétricos dianteiros (pelo menos) e até mesmo sensor de estacionamento. Esse é o pacote de entrada do Chevrolet. Peca na hora do som, pois não possui nem mesmo fiação para alto-falantes e muito menos sistema de som. Já no Honda Civic, há todos itens citados (menos sensor de estacionamento), mais alguns adereços. Seriam esses como o volante multifuncional revestido em couro, bancos em couro, piloto automático, sistema de som Mp3 com boa qualidade sonora (peca em não oferecer usb, mas possui auxiliar), cinto de 3 pontos e apoio de cabeça para todos ocupantes, piscas nos retrovisores e roda de liga leve. Bom, nesse quesito, com certeza o Civic leva de lavada, custando menos que o Prisma.

No quesito acabamento, é óbvia a superioridade do japonês. Não que o acabamento do Prisma seja ruim, porém o Honda possui áreas no painel e portas com materiais macios, que passam sensação de solidez mesmo depois de 4 anos de uso. Em si, o painel do New Civic ainda enchem olhares.

Agora falemos de funcionalidade. O Honda possui um porta-malas de 340 Litros, um tanto quanto pequeno, enquanto o Prisma carrega 500 Litros. Pensando nisso, cabem mais malas no Chevrolet. Mas eis a reviravolta. O espaço interno do Civic se equivale ao do Prisma, ou até mesmo é maior dependendo da estatura das pessoas e o Honda carregado, com ar condicionado, vai oferecer segurança em ultrapassagens e subidas. Estamos agora falando da maior diferença entre os modelos usado e 0km, o MOTOR. Enquanto o japonês é equipado com um 1.8 16v de 140cv, o Prisma é equipado com um modesto 1.0 8v de apenas 80cv ( talvez a força que necessite para fazer o sedã 1.0 andar, faça gastar o mesmo ou mais que o próprio Civic 1.8) . Não é nem mesmo legal imaginar 5 pessoas + ar ligado + bagagem numa subida de serra no Chevrolet. No caso, o Civic leva isso tranquilamente, ainda se destacando com a ótima segurança e estabilidade da suspensão Double Wishbone independente atrás.

Concluindo, muitos ainda vão preferir um 0km por ser novo. Agora pensem, um Honda, um carro confiável e de mercado indiscutível, que hoje custa menos que um Sedã compacto 1.0, é ou não é uma boa opção? O Civic é achado muitas vezes com alta KM ou também com baixa KM. O detalhe é que se feita as revisões, o japonês é um carro para se comprar de olhos fechados. Hoje um Prisma LT 1.0 2015 0km custa R$45.150 (pintura sólida) e o Honda Civic LXL 2010 Automático com média de 50.000km rodados (Depois de pesquisar) custa R$40.000. 

Enfim, ao concluir tudo acima, nossa DICA para você, é analisar o Honda Civic usado, além de mais equipado, tem mais motor, presença, mercado e ainda sai R$5.000 mais barato que um carro inferior 0km. Afinal, R$5.000 dá até mesmo para fazer um revisão e trocar pneus e ainda sobrar um trocado para encher o tanque e viajar com a família rsrs.

 

 

NOSSA DICA – HONDA CIVIC USADO 2010 LXL AUTOMÁTICO

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *