Volkswagen levará potencial cliente e mais 30 amigos ao Rock in Rio
15 de junho de 2015
Pégasus, Colossus e Máximus, os Carrinhos de Controle Remoto da Estrela que Marcaram os Anos 80!
15 de junho de 2015

24 Horas de Le Mans: o Ano do Retorno da Nissan

Darren Cox, Diretor Global de Automobilismo da Nissan
Nem posso acreditar que faz apenas um ano que lançamos o programa em Londres, em maio de 2014. Muita coisa aconteceu desde então. A equipe fez um trabalho impressionante a partir de uma folha em branco e criou aquilo que vocês poderão ver.

 

Darren Cox, Diretor Global de Automobilismo da Nissan
Nem posso acreditar que faz apenas um ano que lançamos o programa em Londres, em maio de 2014. Muita coisa aconteceu desde então. A equipe fez um trabalho impressionante a partir de uma folha em branco e criou aquilo que vocês poderão ver.

Harry Tincknell, piloto NISMO LMP1, Carro n° 22:
Fui envolvido no projeto desde o início. Começamos a rodar o carro e dar voltas para acumular experiência e, agora, nos últimos 3 ou 4 testes melhoramos tanto nosso tempo por volta como a confiabilidade do carro.

Jann Mardenborough, piloto NISMO LMP1, Carro n° 23:
É incrível poder dirigir este carro agora e nosso planejamento de testes está dentro do cronograma. Foi muito legal dirigir o carro nos Estados Unidos. Tem uma potência absurda vindo das rodas dianteiras e a cada vez que testamos o carro ele se mostra ainda mais preparado e capaz de correr ainda mais. Também estamos nos sentindo mais confortáveis no carro – e isso vale para os nove pilotos!

Ficamos muito mais ocupados quando pilotamos o carro, pois temos que gerenciar o combustível – só podemos utilizar uma quantidade específica em quilos por hora.

Também temos que gerenciar mais os pneus – e há muito mais potência disponível. E o tráfego também, pois estamos nos alinhando aos carros GT.

Cox:
O maior desafio de Le Mans são os 365 dias de Le Mans e não as 24 Horas de Le Mans. O pessoal está trabalhando sem parar.

Max Chilton, piloto NISMO LMP1, Carro n° 23:
Pela minha experiência anterior em corridas, esta é provavelmente a coisa mais bizarra que já pilotei. Mas, na verdade, quando ouvi falar sobre ele da primeira vez, pensei que seria mais difícil dirigir este carro do que é a realidade. Quando estou ao volante fico bastante impressionado com toda a potência que vem da dianteira.

Sou um dos poucos pilotos que nunca competiu em Le Mans e, por isso, vamos ter testes bastante intensos nos dias que antecedem a prova. Mas acho que as 24 Horas podem ser uma boa surpresa.

Você tem que mergulhar no espírito da corrida para vencer. Não é possível sair feito louco nas primeiras 12 horas e depois acabar tendo um problema. Mas o mais legal neste projeto é ter pilotos com capacidades e experiências totalmente diferentes.

Mardenborough:
O Max tem uma grande experiência em F1 e nós temos quase a mesma idade, mas o Marco já correu bastante com protótipos de carros GT; ele também tem bastante experiência com vários carros diferentes. É fantástico poder trabalhar com pilotos que têm aproximadamente a mesma idade e experiências profissionais semelhantes, como o Harry e o Lucas.

Temos muito para oferecer, com experiências diferentes ou semelhantes. É muito legal sentar para fazer o debriefing entre os nove pilotos para falar sobre o carro e o que achamos que é melhor para todos; é muito bom quando todos estão de acordo – felizmente, isso tem acontecido bastante.

Ben Bowlby, Diretor da Equipe LMP1 Inglesa e responsável pelo projeto do carro:
Tivemos ideias malucas e fizemos um grande desenvolvimento. Trabalhamos jornadas ridiculamente longas. Agora, temos algo para nos orgulharmos: 3 carros indo para Le Mans, com 9 pilotos, e também desenvolvemos os motores, os pneus, toda nossa estratégia de ajuste também foi desenvolvida através de testes – as diferentes posições da direção para que os pilotos possam dar o melhor de si – é muita coisa para gerenciar.

Agora só precisamos dar o melhor de cada um com uma performance perfeita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *