Scania na Argentina aumenta exportação para a Europa
9 de maio de 2015
BMW Série 3 comemora 40 anos
11 de maio de 2015

A “VINGANÇA” DE CAMPOS NO Campeonato Brasileiro de Turismo

Foi sua primeira vitória na temporada 2015, a terceira de sua carreira no Campeonato Brasileiro de Turismo. Vencer correndo ‘em casa’, em frente à torcida gaúcha, com um resultado que o fez saltar da quinta posição para a vice-liderança da tabela. Nada disso importou para Márcio Campos, da equipe Motortech Competições, logo ao cruzar a linha de chegada.

Ao comemorar a vitória com seu time, o primeiro sentimento era de… Vingança.

Voltando ao dia 14 de setembro de 2014: Campos havia vencido no Velopark. Na pista, conseguiu uma ultrapassagem sobre o então líder Guilherme Salas. Os dois carros se tocaram sem prejuízos para nenhum dos envolvidos, que seguiram na disputa. O gaúcho, então, foi punido pelos comissários desportivos com o acréscimo de 20 segundos ao seu tempo de corrida, o que lhe colocou na nona posição ao final da prova apesar de ter sido o primeiro a receber a bandeira quadriculada.

Desta vez não teve polêmica. Campos assumiu a liderança na 12ª volta ao ultrapassar o pole position Dennis Dirani, controlou Marco Cozzi – que também passou Dirani – e venceu pela primeira vez na temporada.

“Eu estava devendo essa vitória à torcida do Rio Grande do Sul. Ano passado eu terminei em primeiro no Velopark, mas levei uma punição e perdi a vitória. Achei injusta, mas prometi que voltaria aqui e levaria o troféu para casa. Digamos que estou vingado”, falou o bem-humorado gaúcho. “A equipe inteira é gaúcha, e isso valoriza ainda mais o apoio que recebemos da torcida”, disse o piloto, que após a vitória subiu no carro para comemorar e fez questão de levantar a bandeira de seu estado.

Marco Cozzi lidera o campeonato após duas etapas (três corridas) com 52 pontos. Márcio Campos vem logo atrás com 43. Danilo Dirani é o terceiro com 40. A próxima etapa acontece em Curitiba (PR), com rodada dupla, nos dias 30 e 31 de maio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *