Fábrica inovadora: Audi apresenta sua produção inteligente
24 de maio de 2015
Nissan exibe seus veículos 100% elétricos na Final da UEFA
26 de maio de 2015

ABLA realiza cursos de capacitação gratuitos para locadoras de automóveis

No próximo mês de junho, a Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (ABLA) realizará três novas etapas do seu curso de capacitação para empresários e profissionais que atuam no setor de locação de veículos. Os cursos acontecerão nas cidades de Salvador (9), Belo Horizonte (17) e Goiânia (18) e vão encerrar o calendário de eventos primeiro semestre da Associação.

 

 

Ministrado pelo economista paulistano Jorge Miguel dos Santos, o curso foi desenvolvido para mostrar que cada locadora em particular tem seus próprios custos, taxas de crédito e descontos na compra de veículos. Esses fatores são diferentes entre as empresas. “Compreender isso é fundamental para definir tarifas de locação conforme a realidade de cada uma. Nenhuma empresa é exatamente igual à outra”, diz Jorge Miguel.  

 

Segundo o economista, trata-se fundamentalmente de abordar itens como a reposição da frota via financiamentos ou capital próprio, custos fixos e variáveis de uma empresa de locação, despesas administrativas, impostos, taxas e lucro. A inscrição é gratuita para empresários e profissionais das empresas associadas da ABLA (pelo e-mail paula@abla.com.br), mas as vagas serão limitadas a um profissional por locadora, respeitando-se a ordem de inscrição.

 

Além dos cursos presenciais, as locadoras associadas da ABLA já podem fazer uso do software do curso. Basta acessar, por meio da senha e login disponibilizados para cada locadora associada, o Portal ABLA da locação de automóveis (www.abla.com.br).

 

Segundo semestre

 

Os cursos de capacitação da ABLA voltam em julho com etapas previstas em Curitiba (07), Brasília (14) e Cuiabá (dia 15). No mês de agosto, chegam no Recife (04), João Pessoa (05) e Sergipe (18), enquanto em setembro acontecerão em Fortaleza (15) e Teresina (16). Em outubro, será a vez das cidades de Manaus (6) e São Luis (7) e em novembro Natal (10) e Belém (12) vão encerrar as atividades do curso de capacitação da Associação em 2015.

 

Neste ano, essa oportunidade de capacitação para o sucesso dos negócios já foi realizada, entre outras cidades, em Palmas (TO), Porto Alegre (RS), Florianópolis (SC), São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Vitória (ES) e Ribeirão Preto (SP).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *