Sportage 2016: a montadora Kia irá fazer a apresentação da nova versão no Salão de Frankfurt
1 de setembro de 2015
F-22 Raptor: o jato de guerra mais temido do planeta está a caminho da Europa
1 de setembro de 2015

AirPod: projeto de carro movido a ar comprimido é testado pela KLM e AirFrance

Ao contar apenas com três rodas, ele utiliza motores pneumáticos que agem com o ar pressurizado para conduzir os pistões. Esses, por sua vez, dão mobilidade ao carro, que não possui um volante. A direção se dá por uma espécie de “joystick”.

A ideia não é tão revolucionária assim. Os antigos bondes, comuns no início do século 20, já faziam uso de tecnologia semelhante… Mas o que o francês Guy Nègre, criador da MDI, quis desenvolver foi um carro compacto, com um preço atraente e poluição nula para circular nos centros urbanos.

Ao misturar uma tecnologia antiga com um design futurista, o AirPod possui capacidade para três pessoas, motorista incluso, pesa 200 quilos e tem um tanque de combustível com capacidade para 175 litros de ar. Segundo a MDI, o carro tem autonomia de 128 quilômetros, é capaz de alcançar até 80 km/h e pode ser abastecido em cinco minutos ao custo de apenas um euro – isso porque na Europa e em alguns estados dos EUA, o uso do calibrador de pneus em postos de gasolina é cobrado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *