Novo Fiat 124 Spider aparece antes da estreia
18 de novembro de 2015
A nova temporada, com episódios inéditos, de Megaspeed na TV paga
18 de novembro de 2015

Americanos criam máquina de venda de usados

Uma empresa especializada em usados decidiu apostar numa máquina de estilo vintage, onde o cliente utiliza uma moeda para comprar um carro, como se tivesse a escolher um disco numa jukebox.

Os norte-americanos da Carvana, empresa especialista em carros usados, decidiram inovar no método de venda. A empresa, sediada no Tennessee, criou uma máquina com aspeto vintage, que remete para a Autostadt da Volkswagen, em Wolfsburg, para vender os seus carros. A máquina é uma espécie de garagem automatizada com um limite de capacidade para 20 carros. Após escolher o carro através do site e de fechar a compra, o cliente desloca-se à referida máquina, onde, com uma moeda própria, aciona um mecanismo que procura o carro e o retira para o exterior.

Estes usados têm a particularidade de custarem abaixo de 2 mil dólares (cerca de 1,8 mil euros). A empresa diz que consegue reduzir os preços devido à diminuição de custos com pessoal. Além disso, funciona 24 horas por dia, ocupa um espaço alugado e gasta pouca energia. A ideia da Carvana é expandir este modelo de negócio a outras regiões dos EUA.

 

 

 
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *