Nova Hilux 2016 é a picape mais aguardada no Brasil
23 de outubro de 2015
Concept Coupé da Renault inspira-se em arquiteto
23 de outubro de 2015

Audi estreia RS 6 Avant e RS 7 Sportback Performance com 605 cv

No final deste ano, a Audi apostará numa nova designação, Performance para as versões esportivas do RS 6 Avant e do RS 7 Sportback. Ambos os modelos passam a ter 605 cv (mais 45 cv comparado aos modelos anteriores, permitindo maior pressão do turbo) e 700 Nm de binário máximo (750 Nm em overboost) debitados do motor V8 4.0 TFSI equipado com tecnologia de desativação de cilindros. Os novos modelos anunciam a capacidade para cumprir a aceleração de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos (0,2 mais rápidos do que antes).

Os modelos de Performance dispõem ainda com um pacote opcional dinâmico que permite aumentar a velocidade máxima de 250 para 280 km/h. Contudo, existe uma opção que permite chegar aos 305 km/h. Em termos de consumos, o RS 6 Avant anuncia 9,6 l/100 km e o RS 7 Sportback 9,5 l/100 km. As emissões de CO2 correspondem a 223 e 221 g/km, respetivamente.

Além do aumento de potência do motor, a marca de Ingolstadt aposta numa renovada caixa automática tiptronic de oito velocidades. O sistema de tração integral permanente quattro, que normalmente distribui o binário entre 40 e 60%, permite agora uma distribuição variável de acordo com as condições de aderência do piso e velocidade. De série, ambos os modelos conta com um diferencial central. Contudo, está disponível um diferencial desportivo no eixo traseiro com sistema ativo de distribuição de binário entre as rodas. Ambos dispõem ainda com uma suspensão pneumática adaptativa, que permite rebaixar em 20 mm. Entre os opcionais há um sistema de direção dinâmica com direção variável contínua. Os dois contam com jantes de 21 polegadas, sendo que o RS 6 surge na medida 285/30 e o RS 7 na medida 275/30, com quatro discos ventilados ou, em opção, discos carbocerâmicos.

Em termos estéticos, o para-choques dianteiro desportivo com entradas de ar maiores e grelha em preto brilhante. Na traseira há um difusor mais agressivo. Opcionalmente, há a cor exterior exclusiva Ascari Blue, decorações interiores específicos, tais como bancos desportivos RS, aplicações em couro e alcantara com padrão em favo de mel e instrumentação com novas cores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *