Tour de France: Jaguar F-Pace será o veículo de apoio
4 de julho de 2015
Rolls-Royce passa a vender toda a linha no Brasil
4 de julho de 2015

Audi faz laboratório para enviar veículo a Lua

No Laboratório de Produção da Audi, os planejadores da produção da fabricante premium estão trabalhando juntamente com especialistas de vários departamentos da empresa para desenvolver tecnologias inovadoras para os processos de produção do futuro. Uma tecnologia promissora é a projeção manual (“hand projection”). No futuro, ela poderá prover suporte aos funcionários da produção ao testar e instalar componentes.

Jens Dehlke e seus colegas estão trabalhando atualmente em quatro campos de operação no Laboratório de Produção da Audi. O primeiro lida com novas maneiras de automatizar o controle de qualidade. O segundo examina as oportunidades de fabricar carros mais fáceis de montar no futuro. O campo número três trata do Big Data (Grandes Volumes de Dados), ou seja, o modo como gerimos grandes volumes de dados. Finalmente o campo número quatro tem a ver com a interação entre seres humanos e máquinas usando realidade aumentada e virtual (RA e RV).

“Três abordagens poderiam ser de particular interesse para a Audi: tablets, óculos inteligentes e projeção manual. Todos os três têm o potencial de prover suporte aos funcionários da produção em suas tarefas,” afirma Dehlke. No estado atual da tecnologia, a projeção manual consiste em um laptop colocado em uma mochila e uma unidade de projeção presa a uma tira que passa sobre o ombro do usuário. Ela inclui um sensor infravermelho compacto e um pequeno projetor a laser, que mostra informações simples – tais como a instrução “verificar o nível de óleo” – sobre a palma da mão do usuário. Para fazer isso, o sensor mede a distância e a posição da mão para ajustar a projeção. A imagem é sempre nítida e desaparece assim que o usuário fecha a mão, evitando perturbá-lo na realização de outras tarefas.

Em um futuro próximo, a Audi pretende ser a primeira fabricante a transferir o princípio da projeção manual para os óculos inteligentes, deixando-os prontos para a produção em série.

Fonte: Departamento de Comunicação Audi do Brasi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *