Mercedes-Benz apresenta novo Classe C
13 de agosto de 2014
Chevrolet Onix 1.4 LTZ
16 de agosto de 2014

Audi S3 Sedan chega ao Brasil por R$ 207 mil

Chega a mercado brasileiro a versão esportiva da sedan alemão, o S3 sedan. Destaque para o motor de dupla injeção com 280cv, cambio de dupla embreagem, suspensão esportiva, tração integral permanente e visual esportivo internamente e externamente.

 
Design Externo e interno
 
Por fora já fica evidente que se trata de uma versão esportiva, começando pelos para-choques diferenciados e  agressivos ,no caso do traseiro ficam expostos quatro canos de escapes, disposto em pares, dois para cada lado. Retrovisores em alum;inio, emblemas “S” – na frente e atrás –   e rodas aro 18 completam o visual externo.
 
 
Internamente encontramos o logo “S” nas soleiras, conta-giros do painel, assentos dianteiros e no volante, que possui base reta e pegada esportiva, já os pedais são em aço inox. Os bancos são esportivos, co couro Napa fina nas laterais.
 
Motorização
 
O S3 sedan é equipado com motor 2.0 Turbo FSI com duplo sistema de injeção. em uma condução mais suave a injeção indireta melhora a queima de  combustível ao mesmo tempo que reduz o consumo e emissões, caso o condutor pise fundo no acelerado a injeção direta entra em ação para  o um melhor desempenho. O 2.0 TFSI além de ser mais leve, que a geração anterior, ainda conta com o Audi Valvelift que varia a elevação das válvulas  para otimizar a quantidade de combustível que entra na câmara, coletor de exaustão integrado ao cabeçote, dois eixos de comando de válvulas ajustáveis, gerenciamento térmico com válvula rotativa e atrito interno reduzido, no final das contas o motor ficou mais eficiente gastando menos combustível que o anterior e gerando mais potência. O turbocompressor do S3 gera até 1,2 Bar de pressão e suporta temperaturas de escapamento de até 1000 graus Celsius.
 
 
A sonoridade do S3 intensifica a experiência esportiva para quem conduz, ele possui flaps que controlam o som do sistema de escape, abrindo em altas rotações amplificando o ronco do motor.
 
Transmissão
 
A transmissão é automatizada  S tronic de dupla embreagem,com 6 velocidades e paddle shifts para torcas manuais, gerantindo trocas instantâneas, com as primeiras marchas mais curtas e as ultimas mais longas para um melhor consumo no overdrive. Para completar também possui Launch Control, o contorle de largada que possibilita com que o carro arranque com alto giro para uma aceleração forte.
 
 
Dinâmica e dirigibilidade
 
A suspensão do S3 Sedan é 25 milímetros mais baixo que o A3 Sedan. Já a tração integral Quattro garante mais estabilidade e dinâmica ao modelo, distribuindo a força disponível mais para as rodas dianteiras, caso elas percam tração, o torque é redirecionado para as traseiras. A direção eletronmecânica foi projetada para que se faça menos esforço no trafego urbano e que em conduções esportivas fique mais precisa e direta variando de acordo com a velocidade. Os freios dianteiros tem 340mm de diâmetro e pinças com logotipo “S3”. O Controle estabilidade de ultima geração intervém caso necessário.
 
Pirncipais Equipamentos:
 
  • Teto solar panorâmico elétrico
  • Ar condicionado Dual Zone
  • Faróis Bi xenon plus
  • MMI Navigation Plus Touch
  • Audio Bang & Olufsen com 13 auto falantes e 1 subwoofer – 705 watts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *