F-22 Raptor: o jato de guerra mais temido do planeta está a caminho da Europa
1 de setembro de 2015
Transferência de veículos usados ficam mais simples, anuncia Kassab
1 de setembro de 2015

Azimut 83: empresa apresenta o maior iate já fabricado no Brasil

O Azimut 83 é uma imponente e luxuoso barco de mais de 25 metros que foi a atração do evento que comemorou os 5 anos de operação do estaleiro no Brasil. O evento contaou com a presença da diretora do Grupo Azimut-Benetti Giovana Vitelli, que veio da Itália especialmente para a ocasião, além do CEO da Azimut do Brasil Davide Breviglieri e sua diretoria. Entre as autoridades, estava presente o Prefeito de Itajaí Jandir Bellini e representantes do governo de Santa Catarina.

Na ocasião, convidados puderam conhecer em detalhes o Azimut 83 que chegou ao público consumidor de alto luxo nesta temporada náutica. Fabricada ao mesmo padrão do premiado internacionalmente Azimut 80, traz toda a estrutura, design e excelência italiana em todos os espaços.

Produzido com o que há de mais avançado em tecnologia no mundo náutico dispõe de três pavimentos, quatro suítes sendo uma com hidro, amplitude e conforto nas áreas externas e internas, alto padrão de acabamento e um design inconfundível devido a grandiosidade das janelas panorâmicas. Possui ainda um charmoso espaço gourmet na plataforma de popa com churrasqueira adicional e ampla área de refeições.

“O brasileiro aprecia muito a utilização da área traseira do barco, que compreende a praça de popa, durante a navegação. Pensando nisso, a fábrica da Azimut no Brasil incluiu mais um atrativo nesse ambiente para que os clientes possam desfrutar ao máximo da experiência a bordo com direito à preparação do churrasco que é uma das paixões nacionais”, conta o diretor comercial Fracesco Caputo.


 

“O Azimut 83 é diferenciado desde a sua concepção. É um barco produzido com que há de mais avançado em tecnologia e design existentes na Europa. A Azimut sai na frente justamente por trazer para o mercado nacional, um ano após o lançamento do premiado Azimut 80, um barco de 83 pés totalmente baseado no modelo internacional”, afirma o diretor industrial da Azimut do Brasil Roberto Paião.

A fábrica brasileira da Azimut Yachts, filial do Grupo Azimut-Benetti, o maior construtor de iates de luxo do mundo, está localizada em Santa Catarina na cidade de Itajaí desde julho de 2010. Graças ao alto padrão de seus iates e serviços, que atende o gosto e a exigência de seletos clientes brasileiros, e à força da marca mundial, já aumentou em mais de 5 vezes a sua produção anual e hoje, além de atender com eficácia todo o território brasileiro, está expandindo para os demais países da América Latina. Iniciou as suas atividades em uma estrutura de 3 mil m² e, atualmente, ocupa uma área de 16 mil m².

São cerca de 300 colaboradores na fabricação de embarcações de 42, 43, 50, 60, 70 e 83 pés. O estaleiro também tem atuado com força no Brasil na área de pós-vendas (suporte e assistência técnica) através de escritórios de serviços instalados nas principais marinas brasileiras localizadas no Rio de Janeiro, São Paulo e em Santa Catarina com equipe especializada, além do Time 360 para suporte em assuntos de maior complexidade.

Outro destaque é a área de formação profissional. Além de realizar cursos constantes com a sua equipe – do nível básico ao avançado, expandiu para as tripulações. Já foram realizados em parceria com o SENAI cursos de profissionalização e formação de tripulantes no Rio de Janeiro, São Paulo e Santa Catarina.

O iate Azimut 83 tem valor em estimado em R$ 20 milhões.

Saiba mais sobre a Azimut Yachts no Brasil: http://www.azimutyachts.com.br/

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *