Renault convoca donos de Renault Master para recall
10 de setembro de 2014
Uno Vivace 1.0 Evo Celebration
12 de setembro de 2014

BMW Connected Drive Agora Terá Serviço de Conexão Permanente à Internet

As BMWs vendidas atualmente na versão GP já possuem conexão com internet, porém dependem do Telefone celular, que precisa estar pareado com o carro via Bluetooth para que os dados dele sejam enviados para o IDrive do carro, possibilitando navegar na internet pelo Próprio IDrive(google, Facebook), porém a BMW está trazendo para o Brasil a nova versão da Tecnologia Connected Drive.

A partir de 2015 os Veículos serão equipados de fábrica com um Sim Card que manterá o veículo conectado com internet 100% do tempo, sem necessidade de parlamento com celular do condutor. Atualmente (2014) essa nova versão do ConnectedDrive só esta disponível nos modelos i3 e i8, modelos da nova serie i da marcas, com carros voltados pra eficiência energética.

No caso do i3 é possível acessar serviços de navegação para aprimorar a mobilidade elétrica, função de Chamada de Emergência Inteligente e o motorista também pode utilizar o Aplicativo da  BMW i remote para compartilhar informações com seu veículo, utilizando o Smartphone.

Os Serviços do ConnectedDrive específicos para a BMW i são focados em navegação e gestão de energia. O assistente de autonomia é responsável pelo planejamento da rota e também do trajeto durante as viagens ja em curso, assim ele consegue analisar se a autonomia até o final do percurso sera suficiente, podendo também sugerir que o motorista mude para o modo de condução Eco Pro ou Eco Pro+ para uma maior eficiência energética e consequentemente maior autonomia. Caso o motorista precise carregar a bateria é disponível uma lista de estações próxima a região. O sistema de navegação do i3 possui um visor dinâmico super preciso, fornecendo informações confiáveis e atualizadas mostrando se há carga suficiente para chegar ao destino e também quanto de carga restará após o final da jornada, todos os fatores que afetam a autonomia são meticulosamente calculados em um servidor da BMW e enviados de volta para o veículo, por isso o i3 e o i8 precisam de conexão com internet o tempo todo.

No i3 o condutor pode utilizar o Aplicativo ConnectedDrive Remote BMW i, que permite acesso remoto à informações do carro através do smarthphone, dentre as inúmeras funções é possível controlar o fornecimento de energia do i3 caso ele esteja conectado a uma estação de recarga, BMW iWallbox, o ar condicionado e  o aquecimento do conjunto de baterias de alta tensão.

Entre as novidades da nova plataforma ConnectedDrive, destaca-se o Concierge Services , que ao ser acessado oferece inúmeros serviços para os clientes.
Além disso, outras funcionalidades também estarão disponíveis para o mercado brasileiro, entre elas:

  • Mobile Care (serviço de guincho integrado);
  • BMW Online (Plataforma de aplicativos como Google Local Search, Street View, Yelp, E-mail, Clima, Notícias, etc.);
  • Chamada de emergência (aciona a central e envia a localização exata do carro, com um atendente acompanhando o motorista por telefone em tempo real);
  • Trânsito em tempo real, mostrado no GPS durante o caminho escolhido (a partir de novembro de 2014);
  • Integração com smartphones (iOS e Android) por meio do BMW Apps.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *