Mudanças da versão 2015 do Honda Civic
31 de dezembro de 2013
Audi Brasil
Audi Lounge é Inaugurado em São Paulo
3 de janeiro de 2014

Bowers & Wilkins, o sistema de som da XC90

Eu sou mais um que concorda que uma boa musica e um bom sistema de audio são fatores importantes para uma condução agradável. Por isso merece destaque o novo Volvo XC90. Ele será revelado ainda dentro de alguns meses e vai oferecer um dos melhores sistemas de audio já existentes no mercado automotivo.

A Volvo não está para brincadeira após os engenheiros da marca sueca escolherem a dedo nada mais nada menos que a renomada marca britânica Bowers & Wilkins. O modelo XC90 usa uma tecnologia acustica sob medida aprimorada ao longo de cinco décadas de pioneirismo na pesquisa de alto-falantes.

Mas vamos ao que interessa, o que compoe o sistema do XC90 é a combinação de alto-falantes de alta performance e baixa distorção, com tweeters de domo de aluminio e os midrangers de Kevlar. São componentes de altissima qualidade encontrados em caixas acusticas já premiadas da marca.

Ainda é incluído um canal central (no centro do painel) com a tecnologia tweeter-on-top da B&W, pela primeira vez adodado em um automóvel, proporcionando um som mais aberto.

O sistema é incorporado pelo total de 19 alto-falantes:

– 7 tweeters Nautilus
– 7 midranges
– 4 woofers
– 1 subwoofer

Outro detalhe que merece destaque é o novo sistema de subwoofer, uma das primeiras aplicações do subwoofer do tipo air-ventilated, ou seja, integrado à carroceria do carro, algo que vai muito além de uma simples caixa fixada no carro apenas.E por ultimo mas não menos importante, é interessante frisar que o sistema inteiro é composto de um amplificador classe D de 12 canais emprestado da HARMAN, com 1.400 watts de potencia e alimenta muito bem os 19 alto falantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *