Quanto vale um Ferrari Enzo? Muito. E se tiver sido do Papa?
15 de junho de 2015
Bentley Continental GT Speed Convertible: Rápido e exclusivo
16 de junho de 2015

Caminhão Actros Mercedes-Benz recebe prêmio pela excelência em inovação

A Mercedes-Benz do Brasil foi o grande destaque do “Prêmio REI 2015 – Reconhecimento à Excelência e Inovação”, uma iniciativa da empresa de comunicação Automotive Business, especializada no setor automotivo. Das 13 categorias, a Empresa venceu quatro, conforme resultado anunciado ontem à noite, em São Paulo.

 

Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO para América Latina, foi eleito o “Profissional de Montadora” do ano; o caminhão Actros 2646 6×4 foi o vencedor em “Comercial Pesado”; a campanha de nacionalização do Actros conquistou a categoria “Marketing e Propaganda”; e em “Manufatura e Logística”, a Empresa foi reconhecida pela linha flexível de soldagem de cabinas de caminhões em sua fábrica de Juiz de Fora, Minas Gerais.

O Prêmio REI é resultado de votação entre os leitores das publicações da Automotive Business e também de participantes de seus fóruns promovidos este ano. Foram 65 cases finalistas, selecionados por 19 jurados e depois submetidos à votação para a escolha dos vencedores nas 13 categorias.

“A conquista desse prêmio é motivo de muito orgulho e satisfação,  resultado da votação de leitores e profissionais do setor, que demonstram dessa forma o reconhecimento às ações e iniciativas da Mercedes-Benz do Brasil”, afirma Philipp Schiemer. “Divido essa vitória com nossos colaboradores, parceiros e a rede de concessionários, que nos motivam a buscar constantemente a excelência em nossos produtos, serviços e processos, fortalecendo nossa marca junto aos clientes e aos segmentos onde atuamos”.

Profissional de Montadora

Desde junho de 2013, quando assumiu a presidência da Empresa, Philipp Schiemer trouxe importantes novidades para o mercado: o lançamento de 40 inovações no portfólio de caminhões, o aumento da participação dos ônibus da marca em projetos de mobilidade urbana e a ampliação da oferta de serviços de pós-venda.

Sob seu comando, a Mercedes-Benz liderou as vendas de veículos comerciais no Brasil, com quase 57 mil caminhões, ônibus e vans comercializados em 2014.

Comercial Pesado

Produzido em Juiz de Fora, com acesso a 100% das condições do Finame, o Actros 2646 6×4 é a melhor e mais rentável opção para o transporte rodoviário de longas distâncias. É o único da categoria a oferecer cabina com piso totalmente plano, assegurando bem-estar durante o trabalho e nas noites de descanso. 

Marketing e Propaganda

A campanha “Ritmos do Brasil” foi criada para comunicar a nacionalização do caminhão Actros, o que permite seu financiamento via Finame/BNDES. Esta ação teve estreia com o vídeo “SambActros”, divulgado no YouTube e que teve mais de 1,3 milhão de visualizações – recorde de views do canal da Mercedes-Benz Caminhões no site. 

Manufatura e Logística

A Mercedes-Benz foi premiada pela linha flexível de soldagem de cabinas de caminhões na fábrica de Juiz de Fora. O case vencedor apresentou o desafio de estruturar de forma eficiente a área de soldagem de cabinas dos caminhões Accelo e Actros, prevendo a futura incorporação de mais três modelos, além de ampliações e flexibilidade total do mix de produção, com maior produtividade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *