Lexus afirma que desenvolveu “hoverboard”
26 de junho de 2015
Accelo 815 foi o vencedor da categoria “caminhões leves”
26 de junho de 2015

CAMINHÃO CARGO 1319 VENCE O PRÊMIO “MAIOR VALOR DE REVENDA”

A Ford venceu o prêmio “Maior Valor de Revenda” na categoria de caminhões médios com o modelo Cargo 1319, que liderou o ranking com uma desvalorização média de apenas 14,9% no período de três anos. O prêmio, promovido pela Autoinforme em parceria com a Editora Frota e a Texto Final de Comunicação Integrada, foi entregue em um evento no SETCESP – Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas de São Paulo e Região.

“Sabemos que um dos aspectos mais importantes para os clientes na hora de comprar um veículo comercial é o valor de revenda e estamos muito satisfeitos com o desempenho do Cargo 1319, que superou os principais competidores da categoria. Isso é uma prova da robustez, da qualidade e da economia oferecida pelo veículo, na avaliação de quem melhor conhece o produto: os próprios clientes”, diz Flavio Costa, supervisor de Marketing da Ford Caminhões.

 

Com peso bruto total de 13 toneladas, o Cargo 1319 é utilizado em diversas aplicações de transporte urbano e rodoviário de curta distância. Tem motor Cummins de 189 cv, reconhecido pelo desempenho econômico e baixo custo de manutenção, e transmissão Eaton de seis marchas com sistema de acionamento por cabos, com engates suaves e precisos.

 

A cabine moderna com suspensão, o banco extra-conforto com suspensão a ar e a coluna de direção com ajuste pneumático contribuem para o conforto do veículo. Além de computador de bordo, tacógrafo digital, vidros, travas e espelhos elétricos de série, o modelo oferece controle de tração como opcional.

 

O Cargo 1519 foi outro destaque da Ford na categoria de caminhões médios, ficando em quarto lugar com um índice de desvalorização de 15,4%. O F-350 também teve uma desvalorização média de apenas 15,2% no período e foi o terceiro colocado na categoria de caminhões semileves.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *