Renault convoca donos de Renault Master para recall
10 de setembro de 2014
Uno Vivace 1.0 Evo Celebration
12 de setembro de 2014

Chega ao Brasil o Novo Audi A3 Cabriolet

Chega ao mercado brasileiro agora, o Novo Audi A3 Cabriolet. Veja o preço e muito mais. Acompanhem!

EXTERNO

O Audi A3 Cabriolet cresceu em relação ao modelo anterior: o comprimento aumentou de 4,24 para 4,42 metros, a distância entre eixos, de 2,58 para 2,60 metros e a largura, de 1,77 para 1,79 metro. Apenas a altura (1,41 metro) diminuiu, em 15 milímetros. Além disso, o espaço para bagagem aumentou, totalizando 287 litros.

A dianteira do Audi A3 Cabriolet se caracteriza pela grade Singleframe do radiador e os faróis bi-xenônio, que dão ao carro um olhar resoluto, reforçando o estilo horizontal e salientando as entradas de ar no para-choques.

A moldura do para-brisa é feita de alumínio e um friso do mesmo material corre ao redor de todo o carro. Nas laterais, o design apresenta uma marcada linha de ombros e superfícies metálicas que criam um jogo de luzes e sombras. Os compradores podem escolher entre 12 cores para a carroceria, como vermelho, branco e azul, além de três cores para a capota – marrom, preto e cinza

O teto de tecido do novo A3 Cabriolet conta com um sistema cinemático feito de aço e magnésio.. Ao tocar um botão, a cobertura abre ou fecha eletro-hidraulicamente em apenas 18 segundos, podendo ser acionada a até 50 km/h. Quando aberto, o teto, dobrado em três camadas, repousa em uma bandeja que compromete pouco a capacidade do porta-malas.

O teto de tecido totalmente automático tem janela traseira de vidro e é oferecido em três opções de cores externas: preto, cinza ou marrom. Um sistema ativo de proteção protege os ocupantes do carro em caso de capotagem. Ele consiste de duas placas acionadas por molas, recolhidas dentro da carroceria.

CARROCERIA

O peso do carro é de 1.430 quilos – cerca de 50 kg menos do que o da versão anterior, apesar do maior tamanho. Com reforços especiais para aumentar a rigidez torsional, o monobloco pesa 30 quilos menos que anteriormente. O capô é feito de alumínio e o peso também foi reduzido de forma significativa no interior e no motor.

SISTEMAS DE ASSISTÊNCIA

O sistema opcional MMI Navigation Plus, com mapas 3D memória interna para músicas e vídeos e sistema de leitura de e-mails, destaca-se. O fino monitor de sete polegadas se estende para o alto do painel de instrumentos eletricamente. O usuário conta com um controle rotativo e de pressão que funciona como uma superfície de toque com o sistema MMI touch. A parte superior do controle é uma almofada sensível ao toque, permitindo a entrada de caracteres numéricos e alfabéticos.

CHASSI

Muitos dos componentes da suspensão McPherson dianteira são feitos de alumínio e a suspensão traseira tipo four-link administra separadamente as forças longitudinais e transversais. O sistema de assistência da direção é operado eletromecanicamente.

O sistema de controle de estabilidade ESC inclui um diferencial de deslizamento limitado, que torna a direção ainda mais suave e segura em curvas feitas no limite.

MOTORIZAÇÃO

O motor Turbo FSI 1.8 gera 180 cv de potência, combinando as tecnologias de injeção direta e indireta, turbocompressor e sistema start-stop. O motor 1.8 Turbo FSI, combinado ao câmbio S tronic de sete marchas., acelera o Audi A3 Cabriolet de 0 a 100 km/h em 7,8 segundos. O preço do modelo é de R$159.800,00

Motor 1.8 Turbo FSI

Cilindros / Cilindrada: 4 em linha / 1.798cm³

Potência (cv): 180 a 5.100 rpm

Torque (Nm): 250 entre 1.250 e 5.000 rpm

Tração: dianteira

Transmissão: S tronic 7 velocidades

Peso (kg): 1.430

Comprimento (mm): 4.421

Largura (mm): 1.793

Altura (mm): 1.409

Distância entre eixos (mm): 2.595

Capacidade do tanque de combustível (l): 50

Aceleração 0-100 km/h (s): 7,8

Velocidade Máxima (km/h): 242

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *