Mercedes-Benz inicia vendas de veículos com motorização flex fuel
1 de junho de 2015
Quando avançaremos em segurança automotiva?
2 de junho de 2015

Cobalt Graphite inaugura novo patamar de sofisticação no segmento

Começa a chegar às concessionárias Chevrolet a primeira série limitada do Cobalt. Batizada de Graphite e posicionada como topo de linha, ela incorpora diversos elementos estéticos e de conforto comuns apenas a veículos de segmentos superiores.

Bancos e volante revestidos em material premium com costura pespontada, sistema multimídia MyLink com moldura em preto brilhante, tapetes de carpete e soleira de alumínio são alguns dos diferenciais encontrados na cabine e que são realçados pelo novo acabamento monocromático do painel central e das portas em preto –nas demais versões ele é cinza.

Com o maior porta-malas e entreeixos da categoria, o sedã da Chevrolet tem espaço para bagagens, ombros e pernas de cinco adultos. Os materiais utilizados no interior da versão Graphite criam um ambiente de refinamento e clara percepção de qualidade.

Por fora, o Cobalt Graphite diferencia-se pelo caráter mais sóbrio. A grade traz pintura em preto brilhante, os faróis são do tipo cromo escurecidos e há frisos de proteção das portas pintados na cor da carroceria. Outras exclusividades do carro estão nas lâmpadas Blue Vision, que emitem uma luz mais branca e brilhante, e nas rodas aro 15 com superfície usinada.

A assinatura da série especial aparece na tampa traseira, no adesivo de coluna central, na soleira interna da porta e bordada nos bancos dianteiros. O nome Graphite é alusivo ao conceito do produto, que realça a sobriedade, a elegância e utiliza-se de materiais nobres. Graphite também é o nome da nova opção de cor da carroceria. As outras disponíveis são: Branco Summit, Bege Pepper Dust, Prata Switchblade e Preto Carbon Flash.

Já itens como sensor de estacionamento, volante multifuncional com ajuste de altura, ar-condicionado, velocímetro digital, retrovisores externos elétricos, chave tipo canivete com comando para abertura e fechamento dos vidros elétricos à distância, faróis de neblina e computador de bordo são alguns dos itens de série do modelo, que vem completo de fábrica e pode ser equipado ainda com câmera de ré e módulo de TV.

O Cobalt Graphite traz motor 1.8 Econo.Flex de até 108 cavalos e 17,1 kgfm. Vale ressaltar que esse propulsor disponibiliza 90% da sua força entre 2.500 e 4.700 rpm, ampliando sua elasticidade e garantindo excelente dirigibilidade ao carro tanto em trajetos urbanos como rodoviários. A transmissão pode ser manual de cinco marchas ou automática, de seis velocidades, exclusiva no segmento. Um carro construído de dentro para fora, o Cobalt reforça a importância do espaço, da versatilidade e de uma clara demonstração de prestígio acessível.

O Cobalt também conta com tecnologias de conectividade. O sistema multimídia Chevrolet MyLink tem tela de sete polegadas sensível ao toque, além de Bluetooth e entradas AUX e USB, que permitem ao usuário trazer suas músicas, fotos e vídeo. Por meio de um smartphone, pode-se ainda acessar conteúdos e aplicativos na internet, como o BringGo, próprio para navegação. A série Graphite é limitada a 3.000 unidades e será comercializada na rede de concessionárias junto com as versões LT e LTZ do modelo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *