Volkswagen abre inscrições para Programa de Estágio 2016
4 de agosto de 2015
Impressionante ao extremo: Robbie Madison surfa com uma Moto no Tahiti!
4 de agosto de 2015

Como descobrir quanto vale o veículo usado que você quer comprar

Uma dúvida que aflige muitas pessoas que estão procurando comprar seu carro ou moto é a respeito do preço que deve ser pago pelo veículo. Dessa forma, elaboramos algumas dicas para ajudar você, que quer comprar aquele carro dos sonhos, mas não sabe quanto deve pagar.

Uma das primeiras ações que sugerimos que você faça, é a pesquisa do preço de tabela do veículo. Para isso, sugerimos que você consulte o preço do veículo que está pensando em adquirir na tabela FIPE. 

A Tabela Fipe é reconhecida como um dos principais parâmetros para se definir o preço de um veículo. Portanto, caso você esteja negociando a compra de um veículo com alguém, deve passar a saber o preço desse veículo segundo essa tabela. Inclusive, é comum encontrar vendedores que vendem o veículo pelo preço indicado pela tabela. Nesse momento, passa a ser importante que você avalie também alguns outros fatores que são determinantes para o preço do veículo. Entre eles, estão:

  • Estado de conservação do veículo
  • Cor
  • Acessórios instalados
  • Estado da Documentação

Tudo isso é determinante e pode fazer variar o preço do carro ou moto que você está querendo comprar.

Além disso, é importantíssimo que você nunca feche o negócio com alguém antes de levar o veículo a uma oficina mecânica, escolhida pelo comprador, para que um profissional possa avaliar o estado do motor, freios, embreagem, etc. Isso pode te salvar de adquirir um veículo que traria um prejuízo considerável, ou pode até mesmo te ajudar a diminuir o preço, dependendo do veredito do seu mecânico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *