Recorde de Nürburgring deverá mudar de mãos
2 de maio de 2017
Como Identificar a Troca da Bateria?
24 de julho de 2017

Como fazer sua bateria durar mais?!

A bateria do carro é um dos elementos mais importantes do veículo.

Apesar disso, muitas pessoas acabam lembrando somente da bateria quando ela apresenta algum tipo de problema. E muitos motoristas acabam desconhecendo alguns truques e dicas que podem ser seguidos ao longo do tempo de utilização do veículo para que a bateria do carro acabe durando mais.

Uma regra universal para os carros, tanto os mais modernos quanto os mais antigos, é que quanto maior a quantidade de equipamentos elétricos, mais a bateria será utilizada.

É fundamental que os usuários tenham cuidado com esses dispositivos para garantir a saúde de sua bateria. Se algum dos dispositivos eletrônicos ou elétricos estiver mal calibrado, ele poderá exigir mais da bateria, e assim prejudicar o seu bom funcionamento.

Uma dica bastante conhecida é ter cuidado com as luzes do veículo, especialmente as internas. É muito comum as pessoas deixarem esta luz ligada por um grande período de tempo, ou até esquecerem ligadas, e então quando voltam a bateria provavelmente estará descarregada e será necessário pedir ajuda da bateria de outro carro para fazer uma transferência de carga.

Outros elementos que também acabam consumindo bastante energia da bateria são os rádios e os alarmes e deixar muito tempo o carro com o rádio ligado sem que ele esteja em movimento.

É muito importante que o alarme esteja corretamente calibrado, pois pode acontecer do usuário deixar o veículo estacionado muito distante de sua casa, por exemplo, e ele passe por horas tocando o alarme, e naturalmente a bateria sofrerá um grande
desgaste.

Uma dica que ajudar a aumentar a vida útil da bateria do carro é evitar ao máximo dar a partida no veículo com os faróis acessos e demais acessórios ligados. É sempre recomendado que o motorista desligue seu sistema de faróis e, assim que der a partida no veículo, volte a ligar. Isso porque um dos maiores gastos de bateria é no momento da partida.

Em relação ao rádio, lembre-se sempre que qualquer dispositivo que fica em modo stand-by, conhecido modo de espera, também consome energia da bateria. Portanto, é recomendado que os usuários não deixem a frente do rádio no carro, pois isso pode descarregar a bateria do veículo em poucas horas.
E nunca deve-se ligar os acessórios diretamente na bateria. Deve-se usar sempre o pós chave dedicado para acessórios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *