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Conheça o novo Mitsubishi Outlander PHEV Híbrido

Começaremos a segunda-feira com uma novidade quentinha. Será o primeiro SUV 4×4 híbrido disponível no mercado brasileiro. Esta é a nova Mitsubishi Outlander PHEV. Acompanhem demais detalhes dessa novidade.

O Outlander PHEV reúne os três focos da Mitsubishi: a tecnologia plug-in do iMiEV, o DNA 4×4 da linha Pajero e o sistema de controle de tração e estabilidade do Lancer Evolution.

O veículo é equipado com diversos itens de conforto e segurança para motorista e passageiros. Sua tecnologia, inteligente, contém piloto automático adaptativo (ACC), alerta para mudança de faixa (LDW), dispositivo de redução de risco de colisão através do radar (FCM), controle de tração e estabilidade inteligente (S-AWC), alerta para pedestres (AVAS) e a praticidade do controle remoto por smartphone, que permite gerenciar diversas funções.

Mesmo com a instalação das baterias e dois motores, o Outlander PHEV mantém o espaço interno do Outlander 2.0 e 3.0 V6. O ganho de peso foi compensado com o aumento do torque e potência, graças aos motores elétricos. Ela utilizará em si, um motor 2.0 com 19,3 kgfm, e 121cv. Possui também dois motores elétricos de 82 cv, um no eixo dianteiro e outro no traseiro.

As baterias são seladas e contam com vários sistemas de proteção – circuit breakers. Em caso de acidente, são automaticamente desligadas, não causando descargas de energia que poderiam ocasionar riscos aos usuários. Mesmo em caso de enchentes ou em travessia de áreas alagadas, as baterias não são afetadas pela água.

Além disso, o Outlander PHEV ganhou o prêmio máximo de segurança automotiva no Euro NCAP, ANCAP e JNCAP.

São os modos de condução :

Modo 100% elétrico: os motores elétricos movimentam o veículo usando a energia acumulada nas baterias, resultando em zero emissão de poluentes e uma condução mais silenciosa, suave e mais confortável.

Modo híbrido em série: os motores elétricos movimentam o veículo usando energia das baterias ou do gerador. O motor à combustão é utilizado apenas para acionar um gerador que produz eletricidade quando o nível da bateria está baixo, ou para aumentar a potência, ao acelerar rapidamente ou em aclives muito íngremes.

Modo híbrido paralelo: o motor à gasolina traciona o veículo em conjunto com os motores elétricos quando uma potência extra é necessária.

O motorista ainda pode optar pelo botão “Charge“, que otimiza o uso do motor à gasolina para carregar a bateria, ou o modo “Save“, onde opta por reduzir o uso de energia da bateria.

A energia cinética gerada durante a frenagem também é utilizada para carregar as baterias do veículo (modo regenerativo), garantindo ainda mais autonomia no modo elétrico. Uma tela de LCD de 4,2″ com alta definição mantém o motorista informado sobre o nível de carga, modo de condução selecionado, fluxo de energia do sistema PHEV e muitas outras funções, que podem ser visualizadas com um simples toque no botão.

O motorista ainda pode monitorar todas as informações do veículo por um aplicativo, via smartphone ou tablet. O aplicativo em português, desenvolvido pela Mitsubishi Motors, permite controlar remotamente o tempo necessário para recarregar a bateria, agendar um horário para iniciar e terminar a recarga, além de monitorar a carga restante em tempo real e programar o acionamento do ar-condicionado e aquecedor. Tudo com poucos cliques e na palma da mão.

Os sistemas de segurança são diversos e as sopas de letrinhas são : ACC (Adaptive Cruise Control) que é possível programar para que o Outlander fique a uma determinada distância do carro a frente, freando automaticamente, FCM (Foward Collision Mitigation) que auxilia o motorista lançando um aviso de possível colisão e caso esteja até 30km/h o sistema pode evitar a colisão, LDW (Lane Departure Warining) lança um aviso no painel caso o motorista mude de faixa involuntariamente, ASC (Active Stability Control) auxilia no controle do carro nas curvas, ATC (Active Traction Control) auxilia o veículo a não escorregar ou destracionar, AVAS (Acoustic Vehicle Alerting System) que emite um som até 36km/h simulando um motor para que os pedestres percebam sua presença, HSA (Hill Start Assistance) que auxilia as partidas em terrenos e condições que haja aclive ou declive.

Os faróis são de xênon super wide range, com regulagem de altura automática e lavador de faróis. O Outlander possui também entrada e partida no carro apenas no clique de um botão, ou seja, o conhecido sistema de presença, além da abertura e fechamento elétrico total do porta malas apenas pelo botão localizado ao lado do volante. Equipado com Comfort Pack, o Outlander PHEV traz sensor de estacionamento, câmera de ré, sensor para acendimento automático dos faróis e sensor de chuva, que ativa o limpador do para-brisas automaticamente.

Assim como um celular ou outros aparelhos eletrônicos, o Outlander PHEV pode se carregado em uma tomada convencional 110V ou 220V. Com a bateria totalmente descarregada, o tempo médio de recarga é de cinco horas. Em alguns pontos das grandes cidades, o motorista ainda poderá optar pelos quick chargers, que carregam até 80% da bateria em, no máximo, 30 minutos.


Outro sistema interessante é o poder de escolha do modo de regeneração de energia, que pode-se optar por 6 modos diferentes de freio motor, situação onde é regenerada a carga.

O painel entrega materiais em soft touch, bancos elétricos com aquecimento, ar condicionado Dual Zone com 12 pontos de resfriamento espalhados pelo carro, isofix para cadeirinhas, Air bags frontais, laterais, de cortina e de joelho para o motorista. Possui freio a disco nas quatro rodas, ventilados na dianteira, com ABS, EBD e BAS.

As rodas de design exclusivo são de liga leve 18″ e os pneus de perfil baixo 225/55R18. O Outlander PHEV estará disponível nas cores :  White Pearl, Titanium Gray, Black Pearl e Technical Silver.

 

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