FORD TESTA NOVA TECNOLOGIA DE FARÓIS QUE IDENTIFICA PESSOAS E ANIMAIS NO ESCURO
20 de julho de 2015
Impressionante, mãe revolta chineses após se recusar a quebrar vidro de sua BMW nova para salvar o filho preso, por custar muito caro
20 de julho de 2015

CUIDADOS COM OS FILTROS AUTOMOTIVOS

No mês da manutenção preventiva, lançamos uma campanha para que os donos de carros lembrem-se de verificar os filtros. A campanha descreve de forma simples, objetiva e bem humorada quais são as verificações necessárias para que o veículo possa oferecer uma viagem tranquila, segura e o que a falta da manutenção pode causar. São elas:

Filtros de óleo:

A troca de óleo do motor deve ser feita rigorosamente como recomenda o manual do veículo, pois sua contaminação causa desgastes prematuros que podem provocar danos mecânicos graves. Por isso mesmo, é essencial que a cada troca de óleo do motor que efetuar, troque também o filtro. Fique atento e viaje ainda mais longe.

 

Filtros de combustível:

O filtro velho pode queimar a bomba de combustível e provocar falha no sistema de injeção causando a parada repentina do veículo. A paisagem pode ser linda, mas você não vai querer ficar ali parado por obrigação.

 

Filtros de ar:

Nessas férias você não vai querer esquentar a cabeça, nem o motor do seu carro. Se o filtro de ar não for trocado no período correto, a sujeira pode ocasionar o desgaste interno das peças gerando aumento de consumo de combustível, perda de potência e aquecimento do motor e ainda, aumento nas emissões de poluentes.

 

Filtros de ar condicionado:

Para curtir as férias, a saúde precisa estar em ótimo estado. Para isso, a troca dos filtros de ar condicionado é fundamental, evitando proliferação de bactérias e fungos que agridem a saúde dos ocupantes do veículo.

 

“A manutenção dos filtros é rápida e fácil, os donos de carros apenas precisam colocar como item primordial para uma boa viagem, além claro, de outros itens como calibragem de pneus, verificação de fluidos, freios e itens de segurança. Ninguém quer surpresas desagradáveis durante as férias e atitudes básicas podem alterar todo esse percurso”, alerta Roberto Rualonga, Gerente de Assisténcia Técnica Tecfil.

Fonte: Imprensa TecFil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *