Avaliação Toyota SW4 3.0 TurboDiesel
28 de dezembro de 2013
Demonstração de artigo 15
2 de janeiro de 2014

Detalhes a cerca do Novo Ford Ka!

Em meio a tanto lançamentos esperados para este ano de 2014, sem dúvidas um dos mais aguardados é o Novo Ford Ka.  O modelo que chega esse ano, subirá de categoria e vai tomar o lugar do atual Fiesta Rocam, que é basicamente o mesmo desde 2002, recebendo apenas leves mudanças. O Novo Ford Ka será fabricado em Camaçari e já roda a alguns meses pelas instalações da fábrica, e é de lá que trazemos informações exclusivas sobre o modelo.

O Novo Ford Ka já foi apresentado como conceito em várias ocasiões, inclusive para os funcionários da fabrica localizada na Bahia. Através do conceito, já é possível ver basicamente o carro final, visto que apenas, rodas, faróis, lanternas e outros pequenos detalhes deverão sofrer mudanças no modelo final.

Na apresentação do modelo na fábrica , o carro era o mesmo apresentado a impressa, ou seja, ainda sem mostrar o interior. Porém, fontes internas  nos revelaram detalhes importantes sobre o novo carrinho, inclusive sobre o interior.

No interior do Novo Ka, certamente haverá aquela sensação de “já vi isso antes’’, visto que o modelo será uma mescla do que já encontramos no New Fiesta e na EcoSport. O aparelho de som deve ser o SYNC nas versões mais caras e o MyConnection nas mais simples, podendo ter versões sem aparelho algum. Ao contrário dos primos mais caros, as saídas de ar centrais do Ka não terão formato de asa, serão circulares como as das laterais do painel, além disso, o aparelho de som deve ficar numa posição mais baixa, como na EcoSport e não bem no alto como no New Fiesta. Os materiais são todos rígidos e é certo que teremos uma montagem não tão primorosa como no restante da linha mais acessível da Ford.

No exterior que já foi revelado pelos conceitos, há o mesmo estilo visual encontrado no New Fiesta, porém simplificado. Estilo esse que por sua vez foi inspirado no Fusion, e este, se baseou nos Aston Martin. A versão duas portas –antes única opção do Ka- está extinta. Por hora o modelo deverá contar apenas com versão de 4 portas e uma versão sedã que chega logo em seguida.  As versões mais simples contarão com rodas de aço revestidas com calotas plásticas, alguns detalhes sem pintura e simplificados. Para as versões top, teremos rodas de liga leve aro 15, uma espécie de spoiler lateral, maçanetas e retrovisores na cor do veículo, grade com detalhes cromados, faróis de neblina e outros diferenciais. A montagem, soldas, calefação e outros processos de fabricação, tem o gabarito bem parecido com o encontrado na EcoSport.

Na questão de equipamentos o Novo Ford Ka deixará seu antecessor a ver navios, tendo um pacote interessante para competir de igual para igual com Hb20 e Onix, seus principais futuros rivais. Inclusive as versões top de linha podem trazer equipamentos exclusivos neste segmento, como airbags laterais e controles de tração e estabilidade, porém nada confirmado nesse aspecto.

Os preços ficarão mais salgados que os do antigo Ka, chegando a algo próximo do encontrado em seus futuros principais concorrentes. Com certeza, acima dos R$30.000 na versão 1.0, chegando até os R$46.000 na versão 1.5

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *