Scania na Argentina aumenta exportação para a Europa
9 de maio de 2015
BMW Série 3 comemora 40 anos
11 de maio de 2015

Equipe curitibana tenta construir vantagem “em casa” no Mercedes-Benz Challenge 2015

Principal destaque nas duas primeiras etapas do Mercedes-Benz Challenge 2015, a equipe Cordova Motorsport tem se preparado para a próxima corrida do campeonato com atenção redobrada

 

Disputada no Autódromo Internacional de Curitiba, a terceira disputa do ano é a chance que a equipe Cordova Motorsport, sediada na capital paranaense, tem de vencer em casa e despontar ainda mais na liderança da tabela. Para isso, o piloto de Piracicaba (SP) Cesare Marucci completou na última semana cerca de 60 voltas pelo circuito do Autódromo Internacional de Curitiba, como forma de preparação para a corrida. No treino, também colheu dados que irão auxiliar seu parceiro Adriano Rabelo (CE) na tentativa de ampliar a liderança na categoria CLA AMG Cup. A prova realizada na pista paranaense será acontece no próximo dia 31 de maio.

Na visão de José Cordova, chefe da equipe, os testes realizados em Curitiba foram fundamentais para o planejamento da escuderia paranaense – líder da competição com o cearense Adriano Rabelo. Apesar de a próxima etapa ser realizada na pista-sede da equipe, o dirigente aponta os aspectos positivos dessa preparação antecipada:

“Tivemos uma ideia dos tempos que os carros devem virar durante a corrida, que serão, provavelmente, na casa de 1min27s com pneus usados. Conseguimos nos aproximar bastante do acerto ideal nas duas primeiras provas, então o objetivo não foi desenvolver o carro em si, mas criar condições para que o Cesare e o Adriano possam extrair todo o potencial deste tipo de equipamento”, detalhou o experiente José Cordova.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *