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ESP é confirmado no Corolla 2018, mas liderança não

Depois de muitas especulações, o facelift do Toyota Corolla foi finalmente flagrado em terras brasileiras. As informações ainda são escassas, mas o principal já veio à tona:

O modelo irá trazer finalmente o pacote de segurança completo – com controles de tração e estabilidade, o que já era esperado no modelo. As demais modificações são discretas, como novos pára-choques e atualização no sistema de LED nos faróis.

O powertrain continuará idêntico, sendo que na versão de topo a configuração será a mesma:

  • Motor 2.0 aspirado de 153cv alinhado ao câmbio CVT de 7 marchas.

corolla3

corolla2

 

Liderança em jogo?

No Brasil, o Corolla sempre obteve a liderança do segmento com certa folga. Entra geração – sai geração e o sedã japonês sempre emplacou mais modelos que seu principal rival, o Honda Civic.

O problema agora é em dose dupla. Além do seu maior rival trazer uma geração completamente nova, disponibilizando de motores sobrealimentados, o Chevrolet Cruze corre por fora, oferecendo praticamente o mesmo por menos.

Gerações novas, motores turbinados, sistemas de segurança e conectividade de última geração – podem ser os grandes problemas da Toyota na manutenção da liderança do mercado. Dificilmente um modelo que custa mas de 100 mil e não possui motor turbinado conseguirá liderar um segmento. Honda e Chevrolet agradecem.

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Toyota Corolla: liderança nunca esteve tão em risco. Motores turbinados ditam o futuro. (créditos – motorshow)

Newton Reis
Newton Reis
3/8 Jornalista, 19 anos, de Goiânia-GO. Apegado em câmbio manual e carros com alma. Unindo a nova geração da informação com as velhas paixões automotivas do homem. @reis.newton

2 Comentários

  1. Victor disse:

    Vocês gostam demais de motor turbo. Quem compra corolla quer é manutenção barata é um carro que não quebra.

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