Ford Ranger XL 2.2 Turbodiesel 4×4
2 de março de 2015
Divulgação
Sway é o novo conceito da Nissan
4 de março de 2015

Europa elege Novo Passat como “Carro do Ano 2015”

Divulgação

Atribuído todos os anos pelo júri internacional do concurso “Car of the Year”, o prêmio é um dos mais importantes do mundo e foi dado, neste ano, para o Volkswagen Passat, um dos carros mais bem sucedidos internacionalmente e, com 1,1 milhão de unidades vendidas, sendo uma das séries de maior volume do Grupo Volkswagen em todo o mundo.

Agora em sua oitava geração, o best-seller é considerado um dos mais inovadores automóveis em sua classe. O prêmio foi anunciado nesta segunda-feira (02) no Salão Internacional de Genebra, na Suíça.

Um dos títulos mais antigos e conhecidos na Europa, o “Car of the Year” tem homenageado os melhores lançamentos da indústria do automóvel todos os anos, desde 1964. O júri, que reúne 58 jornalistas europeus de 22 países, escolheu sete candidatos antes de chegar à decisão final.  Nos meses precedentes, esses candidatos passaram por testes detalhados, comparações e avaliações baseadas em critérios como economia, conforto, segurança, características de dirigibilidade, funcionalidade, design e evolução tecnológica.

O CEO da Volkswagen Aktiengesellschaft, Prof. Martin Winterkorn declarou estar extremamente orgulhosos por esta conquista, pois, com o novo Passat, mais uma vez conseguiram desenvolver um carro que estabelece novos padrões para sua categoria em termos de tecnologia e qualidade. E ainda enfatizou que o novo Passat mostra que a marca Volkswagen tem as respostas certas para os desafios de nosso tempo.

Na 52ª edição do tradicional concurso, o novo Passat triunfou com ampla margem sobre seus seis rivais na escolha final, com 340 pontos no total. Dois modelos atuais da Volkswagen também receberam o mesmo prêmio em anos recentes: o Polo, em 2010, e o Golf, em 2013. Além do “Golden Steering Wheel 2014” (Volante de Ouro 2014) e o “Auto Trophy 2014”, o título de “Carro do Ano” foi precedido por vários prêmios na Alemanha e no exterior.

Além do design consideravelmente mais dinâmico (incluindo carroceria mais baixa, maior distância entre eixos e rodas com maior diâmetro), o modelo ganhou destaque também pelas tecnologias que foram agregadas como o Active Info Display (mostrador ativo de informações) – um conjunto de instrumentos digitais totalmente novo, o head-up display extensível e sistemas como o Rear Seat Entertainment (entretenimento para o banco traseiro) baseado em aplicativos para tablets, o Front Assist com Frenagem Urbana de Emergência e Monitoramento de Pedestres, além de três outras estreias globais: Emergency Assist (o veículo para em caso de emergência), Trailer Assist (manobras assistidas com reboque) e Traffic Jam Assist (assistente de engarrafamento de trânsito). 

Com dez opções de motores turbo com injeção direta, a gasolina e diesel, que cobrem um espectro de potências que vai de (88 kW) 120 cv  (206 kW) 280 cv, o novo Passat nos mostra porque foi eleito o “Carro do Ano 2015” na Europa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *