Contran torna facultativo o uso do extintor em automóveis
18 de setembro de 2015
Hyundai apresenta o HB20 2016 com poucas mudanças
23 de setembro de 2015

Evento reúne food-trucks e mostra força da Lifan no segmento

Mais de 12 mil pessoas participaram no início de agosto, em Balneário Camboriú (SC), do 1º Encontro Mestres do Food-Truck, evento que reuniu 22 diferentes chefs de cozinha que puderam expor seus dotes culinários na comida de rua em seus minitruck Foison.

Muito além do sucesso do encontro de mestres da comida de rua, a Lifan Motors prepara a expansão da presença de seu minitruck Foison no mercado brasileiro. Patrocinadora do evento junto com sua concessionária de Itajaí, Lifan Fratello, a Lifan utiliza o evento como laboratório para um modelo de ação que se repetirá por todo o Brasil com foco não apenas nos food-truck, mas no business-truck, que inclui petshops, salão de beleza, barbearia e análises clínicas, entre outros.

Em Balneário Camboriú estiveram presentes 22 chefs em 28 food-trucks vindos de diversas partes do Brasil. Todos vieram para vender boa comida – de sorvete no palito até um sofisticado prato de risoto à moda francesa, passando pelos tradicionais hambúrgueres e outros tipos de sanduíches – mas o prato principal foi a força deste novo modelo de negócio que virou febre.

Numa praça de alimentação a céu aberto, o Green Valley, espaço de eventos da região, o público pode saborear a comida e também todos os detalhes do negócio. “O objetivo foi mostrar as muitas oportunidades de negócios que este crescente segmento de comida de rua oferece, com todas as vantagens e custos muito baixos”, falou Luiz Martins, um dos organizadores do evento.

Um dos empreendedores de sucesso que estiveram no evento foi Rolando Massinha, o “Rei da Comida de Rua de São Paulo”, que levou quatro de seus food-truck Foison (hamburguer, churros, massa e esfiha) e pode prestar um verdadeira consultoria aos novos interessados. “Pude perceber a força do nosso segmento e compartilhar minha experiência de oito anos vendendo comida na rua”, observou Rolando.

O evento contou com o patrocínio da Lifan Motors em conjunto com a concessionária Fratello de Itajaí (SC), que oferece o Foison food-truck pronto para novos empreendedores. “O minitruck Foison é o veículo mais acessível e adequado aos novos empreendedores e próprio resultado do evento comprova isso, com mais de 100 consultas diretas para compra de um novo food-truck”, contou Luiz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *