Volkswagen Golf, Golf Variant e Jetta recebem classificação máxima por segurança a ocupantes no IIHS, dos EUA
23 de setembro de 2015
Suzuki lança GSX-S1000A e GSX-S1000FA
6 de outubro de 2015

FALA PATRÃO: OPINIÃO DO DONO – Hyundai HB20 1.6 Confort Style 2014/2014

Meu nome é Matheus, tenho 21 anos, sou de Santos/SP sou estudante de Direito e trabalho no escritório de advocacia dos meus pais, tinha até semana passada dois Hyundai HB20, um do modelo 1.6 Confort Plus ano 2013/2013 e outro 1.6 Confort Style 2014/2014, Motor 1.6 com 128 cv e cerca de 16.5 kgfm de torque…

Bom, comparando os dois carros que tive, não se tem muitas diferenças de um modelo para o outro, o que muda é que o modelo Confort Style (topo de linha) tem a mais que o Confort Plus: Rodas de Liga aro 15, retrovisores elétricos, porta óculos, luzes no para-sol, porta luva e porta malas, possui alguns detalhes cromados, nas maçanetas na manopla de cambio e ao redor do console central…

 
Pontos Positivos: Sem duvida é um carro extremamente ágil, possuí uma boa aceleração, boas retomadas de velocidade. No seguimento dos hatchs compactos eu não recomendaria outro. É um carro muito econômico pra motorização que tem se comparar com os principais concorrentes, já peguei estradas longas mantendo a média de 100 a 120 km/h nessa faixa ele não passa dos 3.500 rpm e fiz médias de mais de 17 km por litro na gasolina, mas rodando no anda e para da cidade, sempre numa marcha alta e rotação baixa, fazendo 11, 12 da pra fazer, no alcool, ele faz na cidade em média entre 7.5 e 9 e na estrada no maximo que fiz foi 13.5 km por litro. Possui um bom acabamento interno pra sua faixa de preço, nada de excepcional, mas não acho que deixa a desejar pra sua faixa de preço que na versão 1.6 confort style sai na média dos 47 mil reais.
 
Pontos negativos e no que poderia melhorar: Primeiramente o que me deixava um pouco preocupado com o carro é a sua estabilidade, o carro não possui nenhum tipo de controle de tração e estabilidade… em curvas com uma velocidade mais elevadas vc tem aquela sensação que o carro vai virar, ou vai sair da trajetória, vc já tem que dar aquela freiadinha, o que falta no carro é um ajuste melhor nas suspensão, ou a implantar controles de estabilidade e tração. O carro não possui apoio de cabeça nem cinto de tres pontos para o ocupante do meio, muito menos air bags laterais ou de cortina, então na segurança ele peca. O que acho que poderia melhorar também é que eles colocassem no carro um cambio manual de 6 marchas pois tornaria o carro mais economico e melhoraria o desempenho, o cambio automatico dele já me disseram que não é grandes coisas por ser de apenas 4 marchas. O porta mala dele também é compacto, 280 litros, ainda da pro gasto mas é pequeno. E a central multimidia deveria vir já de série e não como opcional mesmo nas versões intermediarias…
 
Problemas com o veículo: Os unicos problemas que tive com o veículo, foram com relação as luzes das lanternas traseiras, já vi outras pessoas reclamando dos hb20 por causa disso, o carro com menos de 1 ano de uso ja estavam com umas das luzes senao as duas luzes dos farois traseiros queimadas, e pra piorar só podia ser arrumado numa concessionaria pois a “gambiarra” era tão grande que nem levando num mecanico qualquer dava pra mexer. Só esse o problema do veículo.
 
Comentários finais: Bom na minha opinião o hb20 1.6 independente do modelo é um excelente carro pra quem busca um hatch compacto, com um bom motor de confiança que a marca possui, bem economico, bom desempenho, é um carro que não vai te deixar na mão nem subindo ladeiras, morros e etc… é confortável, bom de se viajar, traz bons itens de tecnologia e conectividade, o sistema de som não é dos melhores, mas um carro nesse nível não é exigido, é um carro bonito, tem um bom espaço interno, bom acabamento, ja possui isofix em todas as versões controles no volante, computador de bordo, o painel tem iluminação permanente, medidores de aquecimento do motor e do combustivel em digital… é um carro muito legal de se ter, apesar do preço ele compensa no que tem e no que faz e eu recomendo sem dúvidas esse carro.
 
Minha nota de 0 a 10 : 8 >>> só não dei 10 pois os pontos negativos que o carro tem são pontos que da pra se melhorar e pq concorrentes do hb20 possuem e fazem falta, mas de resto ele é excelente.
 
PS: Vendemos os carros semana passada então não deu tempo de tirar fotos com eles, mas estão ai tudo o que sei e mais um pouco sobre o meu carro, e não falei apenas por mim ali, conheço outras pessoas e a opinião sobre pontos negativos e positivos são basicamente iguais…
 
Um abraço a toda equipe do Canal Top Speed, sou muito fã do trabalho de vocês acompanho o canal desde 2013 e de la até aqui não perdi nenhum video sequer hahahaha, continuem assim…
 
Matéria publicada conforme foi enviado por nosso internauta, sem correção ou alterações no texto, foi inserido somente a foto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *