O novo Porsche 911 Carrera: mais prazer de condução, desempenho e eficiência.
9 de setembro de 2015
TOP TEST: Hilux Toyota SW4, força e conforto
9 de setembro de 2015

Ferrari apresenta a 458 Speciale A no Brasil

A Ferrari apresentou na noite do último sábado (05), em Balneário Camboriú (SC), a primeira das duas 458 Speciale A (sigla para Aperta, uma vez que trata-se de um modelo cabriolet) previstas para desembarcarem em solo nacional. O carro é uma série limitada a 499 unidades no mundo todo, que encerra a produção da Ferrari 458 – dando lugar à novíssima 488, que deve chegar ao Brasil no final do ano.

Um cabriolet de motor V8 e 605 cavalos de potência, é como se pode resumir a 458 Speciale A. O mais potente conversível de Maranello comercializado até então é um tributo ao carro que ganhou inúmeros prêmios da imprensa especializada e competições nas pistas – como o bicampeonato mundial de endurance (FIA WEC).

A 458 Speciale A reúne desempenho digno de um superesportivo ao prazer de um passeio ao ar livre, característico dos conversíveis. O teto retrátil leva 14 segundos para abrir ou fechar completamente – e sua construção em alumínio faz com que a 458 Speciale Aperta seja apenas 50 quilos mais pesada que a versão coupé – e 90 quilos mais leve que a última versão cabriole da 458, a Spider.

Visualmente, o carro segue a tradição de Maranello com seu design moderno e funcional, com uma série de soluções aerodinâmicas que colaboraram para fazer da 458 Speciale Aperta, o conversível mais veloz já produzido pela Ferrari. O interior tem design inspirado no mundo das competições automobilísticas, com emprego de materiais nobres e leves como a fibra de carbono e Alcantara©.A Ferrari 458 Speciale Aperta chega ao Brasil trazida pelo Grupo Via Italia, representante oficial da marca no país. Seu preço será informado sob consulta.

Fonte: Grupo Via Italia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *