Salão Internacional do Automóvel de Buenos Aires:Nissan apresenta Kicks Concept
11 de junho de 2015
Cavalo Lambedor de clássico da Volks
11 de junho de 2015

Goiânia se prepara para receber o Mitsubishi Racing Day no dia 20 de junho

Começou a contagem regressiva para o evento Mitsubishi Racing Day, um dia inteiro voltado ao automobilismo on e off-road. No sábado dia 20 de junho, o Autódromo Internacional de Goiânia (GO) será palco de uma grande festa: pela primeira vez, a Mitsubishi Motors fará quatro eventos simultâneos – uma etapa do tradicional rali de regularidade Mitsubishi Motorsports, uma etapa da competição de pista Lancer Cup, o track day Evo Day e a prova de regularidade na pista, Fun Day.

“É um grande orgulho fazermos um evento deste porte pela primeira vez, e em Goiás, onde temos nossa fábrica. Teremos um grande desafio ao realizar as quatro competições ao mesmo tempo e reunir tanta gente, mas a integração dos públicos será muito prazerosa”, comenta Fernando Julianelli, diretor de marketing da Mitsubishi Motors.

O autódromo terá portões abertos para o público, que poderá curtir de perto as disputas, curva a curva, da Lancer Cup e dos track days, e conferir a largada do rali de regularidade Mitsubishi Motorsports.

Mitsubishi Motorsports
A quarta etapa do campeonato Sudeste do rali de regularidade Mitsubishi Motorsports promete desafiar os pilotos e navegadores. No trajeto, que passará pelos municípios de Goiânia, Senador Canedo, Caldazinha, Bela Vista de Goiás, Piracanjuba e Hidrolândia, as duplas vão enfrentar piso liso e de cascalho, trechos de mata e pastos.

São três categorias: a Turismo Light, para iniciantes, percorrerá 140km. Já Turismo, para quem tem experiência intermediária, e a Graduados, para duplas experientes, terão 200km de provas.

Para participar, não há taxa de inscrição. Cada carro faz a doação de 30 quilos de alimentos e seis produtos de higiene, que são destinados a instituições da região por onde passa o rali. “É uma ótima oportunidade de colocar o 4×4 à prova e viver um dia descontraído e muito divertido entre amigos e família”, afirma Julianelli. Podem participar da competição os veículos Mitsubishi 4×4 das linhas L200 e Pajero.

Lancer Cup
Já a competição de pista Lancer Cup chega à terceira etapa de 2015 e faz sua estreia fora do Autódromo Velo Città (Mogi Guaçu – SP). Depois de duas temporadas, será a primeira vez que os pilotos experimentarão os Lancer RS e Lancer R, preparados para competição, em uma nova pista.

“O Autódromo de Goiânia, de certa maneira, tem um traçado bastante simples. Mas, por outro lado, é bem manhoso. É importante pilotar o carro da maneira mais suave possível. Um dos maiores desafios para os pilotos será achar os pontos de frenagem ideais no final da grande reta e na entrada do miolo, onde os carros chegarão muito rápido. Como os Lancer RS e Lancer R são equipados com freio ABS, quem confiar mais na capacidade de frenagem vai levar vantagem”, garante Ingo Hoffmann, piloto, coordenador do Mitsubishi Drive Club e coach dos gentlemen drivers da Lancer Cup.

Atual campeão da competição, o carioca Sergio Alves está empolgado com a disputa em Goiânia. “Correr em outros lugares é super válido. Cada piloto pode ter uma adaptação melhor em alguma pista e se destacar mais. E ir para outros Estados é muito bom, muda a rotina”, destaca.

A Lancer Cup tem duas categorias: a Lancer RS, com carros de 340 cv e câmbio sequencial, e a Lancer R, com 306 cv e câmbio mecânico. Os pilotos disputam a prova simultaneamente, tornando as corridas ainda mais emocionantes para quem assiste.

Fun Day e Evo Day
Também na pista do Autódromo, os proprietários de Lancer, ASX e Outlander poderão se divertir com a família no Fun Day, uma prova de regularidade feita com o próprio veículo, sem nenhum tipo de preparação. Os três melhores sobem ao pódio no final do dia. “É muito emocionante, muito legal. Fomos brincar e ficamos super felizes”, comentou o participante Julio Cesar Fabiano Junior, que disputou a prova com um Lancer sedan.

Já os proprietários do esportivo Lancer Evolution poderão testar suas máquinas no Evo Day, um track day exclusivo com três baterias de muita velocidade. “É um paraíso para quem é apaixonado por automobilismo. O carro tem performance e você também pode usar no dia a dia”, disse Felipe Steyer, proprietário de um Lancer Evolution X.

As inscrições para o Fun Day e Evo Day estão abertas no site: www.mitdriveclub.com.br. As vagas são limitadas.

Credenciamento de imprensa
O credenciamento de imprensa para o Mitsubishi Racing Day pode ser feito pelo e-mail: imprensa@mmcb.com.br. Os interessados devem enviar o nome do veículo e os dados completos do jornalista.

A Mitsubishi Lancer Cup tem patrocínio de Armura, Petrobras, BTG, Pirelli, Sky, Unirios e Artfix.

O Mitsubishi Motorsports tem patrocínio de Petrobras, Itaú, Dalgas, W. Truffi, Transzero, Pirelli, Clarion, Unirios, Embracon, STP, Tecfil, Mapfre, Pilkington, Flamma, Rede, Sky, Sideral e Artfix.

Acompanhe as novidades das competições Mitsubishi através das redes sociais: Twitter (www.twitter.com/nacaomitsubishi) e Facebook (www.facebook.com/Mundomit).

Programação – Mitsubishi Racing Day*
Sexta-feira, 19 de junho

14h30 às 16h50 – Treinos livres – Lancer Cup
17h às 22h – Confirmação da inscrição, adesivagem e briefing – Mitsubishi Motorsports

Sábado, 20 de junho
08h30 – Mitsubishi Parade (desfile dos veículos na pista)
09h00 – Início da largada do Mitsubishi Motorsports
09h00 – Lancer Cup (treino classificatório)
09h40 – Mitsubishi Parade (desfile dos veículos na pista)
10h00 – Evo Day (bateria 1)
11h00 – Largada da Lancer Cup (prova 1)
12h10 – Fun Day (prova 1)
13h45 – Evo Day (bateria 2)
15h10 – Largada da Lancer Cup (prova 2)
16h00 – Evo Day (bateria 3)
16h30 – Início da cerimônia de premiação – Mitsubishi Motorsports e Lancer Cup
* Programação sujeita a alteração.

Calendários 2015
Lancer Cup*

19 e 20/06 – 3ª etapa – Autódromo Internacional de Goiânia (GO)
24 e 25/07 – 4ª etapa – Autódromo Velo Città (Mogi Guaçu, SP)
21 e 22/08 – 5ª etapa – Autódromo de Interlagos (SP)
02 e 03/10 – 6ª etapa – Autódromo Internacional de Tarumã (Viamão, RS)
13 e 14/11 – 7ª etapa – Autódromo Velo Città (Mogi Guaçu, SP)

Mitsubishi Motorsports Sudeste*
20/06 – Goiânia (GO)
04/07 – Curitiba (PR)
08/08 – Penedo (RJ)
22/08 – Vitória (ES)
07/11 – Joinville (SC)
28/11 – Ribeirão Preto (SP)
* Datas e locais sujeitos a alterações.

Serviço
Autódromo Internacional de Goiânia – Ayrton Senna
Endereço: Rodovia GO-02, Km 04, s/n. Parque Lozandes – Goiânia (GO)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *