Especial Michelin Formula E 2017
4 de março de 2017
ESP é confirmado no Corolla 2018, mas liderança não
7 de março de 2017

Grupo PSA compra Opel e planeja o topo

Opel e Vauxhall, tradicionais sub-marcas européias da GM, foram o assunto do mercado nessa segunda feira. Depois de uma longa negociação, avaliada em cerca de 2,2 bilhões de euros, o Grupo PSA (composto por Peugeot, Citroën e a linha DS) agora também é formado pela dupla Opel-Vauxhall.

 

A Opel, muito popular na Alemanha e Inglaterra , foi um importante capítulo na história da GM-Chevrolet, inclusive no Brasil. Diferente do que muitos pensam, muitos dos motores e tecnologias empregados nos carros tupiniquins não saem da terra de Donald Trump, e sim são responsabilidade dos alemães. A linha GSi, aclamada nos anos 90, foi totalmente desenvolvida pela Opel (tanto suspensão quanto powertrain). Deixando os donos de Corsa e Vectra com um enorme carinho pela marca.

Na prática:

Com a incorporação, o Grupo PSA torna-se o segundo maior fabricante de veículos da Europa, atrás apenas do Grupo Volkswagen. Como planejamento, já existem planos de levar a Opel-Vauxhall para novos mercados, como Japão, e sim, América do Sul. Devemos ver também uma enorme expansão dos motores “THP”, que ficarão presentes em praticamente a maioria dos modelos daqui em diante.

 

astra vxr side

Vauxhall Astra VXR. Motor de 2 litros turbinado, 276cv e câmbio manual. Seria bem-vindo no Brasil, não? (Alô PSA!)

Newton Reis
Newton Reis
3/8 Jornalista, 19 anos, de Goiânia-GO. Apegado em câmbio manual e carros com alma. Unindo a nova geração da informação com as velhas paixões automotivas do homem. @reis.newton

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *