Novo Jetta chega às concessionárias
15 de abril de 2015
Nissan apresenta sedã voltado aos jovens
21 de abril de 2015

JAC T6 chega para enfrentar de Ford EcoSport a Hyundai ix35

O JAC T6 estreia no mercado brasileiro, sendo o primeiro Sport Utility Vehiche da marca lançado no país. Com crescimento expressivo de vendas no Brasil e no mundo, o SUV da JAC oferece medidas generosas – possui 4,475 metros de comprimento e 1,84 m de largura –, visual moderno e imponente, desenvolvido no Centro de Design da JAC Motors, em Turim, Itália, além de um acabamento refinado e um preço extremamente competitivo para a realidade do nosso mercado: ele parte de R$ 69.990.

 

O modelo chinês possui 4,475 metros de comprimento, 1,84 m de largura, 1,67 m de altura e 2,645 m de distância entre-eixos, o que garante, por exemplo, a acomodação de três adultos no banco traseiro com notável conforto. Inédito em carros dessa categoria, o sistema multimídia da Foxconn (opcional), totalmente intuitiva e em português, possui conexão HDMI e Bluetooth, leitor de MP3, entradas USB, SD Card e Auxiliar. A novidade fica por conta da função “Link”, que permite conectar, espelhar e operar todas as funções de alguns modelos de smartphones ou tablet através do touchscreen da tela HD de 7 polegadas.

 

O motor do T6 é outro ponto positivo do SUV. Trata-se de um 2.0 16V VVT JetFlex, com cabeçote construído em alumínio. Este propulsor gera 155 cv e 160 cv, ambos a 6.000 rpm quando abastecido com gasolina e etanol, respectivamente. Assim como todos os modelos da JAC equipados com o sistema Jet Flex, não utiliza o tanquinho de gasolina para as partidas a frio, devido a um sistema de pré-aquecimento do combustível – neste caso, o etanol – e que elimina a necessidade de executar a partida com gasolina do reservatório extra.

 

Seu torque máximo de 20,6 kgfm é obtido com apenas 3.000 giros e se mantém estável até 4.500 rpm. A receita garante consumo moderado de combustível, propondo um simples e eficiente recurso para auxiliar na redução de gastos: no centro do velocímetro, o T6 indica a marcha que está engrenada instantaneamente e “avisa” ao condutor o melhor momento de trocá-la para uma marcha acima ou abaixo. Esse conjunto é assessorado por uma caixa de câmbio manual de 5 marchas, com tração dianteira.

 

O design do modelo foi todo desenvolvido no centro de design da JAC, em Turin, na Itália. O SUV ganhou linhas modernas e imponentes, com apliques cromados por toda a grade e ao redor do vidro, além de repetidores de seta nos retrovisores. Também traz itens como faróis com projetor e regulagem elétrica de altura e acendimento automático, que inclui o funcionamento automático durante 30 segundos após o motor do carro ser desligado.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *