TOP TEST: Mercedes-Benz Classe A200, A nova geração de hatchback na cidade Imperial.
19 de julho de 2015
Mustang Shelby GT350R com rodas de fibra de carbono
19 de julho de 2015

Jeep Renegade obtém cinco estrelas no Latin NCAP

Os últimos testes de colisão do Programa de Avaliação de Veículos Novos para América Latina e o Caribe (Latin NCAP), do qual a PROTESTE Associação de Consumidores é parceira, mostram importantes avanços. Mas também evidenciam que continuam a ser oferecidos alguns carros com níveis de segurança deficientes.

Com o recente apoio da Bloomberg Philanthropies, o Latin NCAP continua a impulsionar o aperfeiçoamento dos níveis de proteção dos ocupantes adultos e crianças, que em muitos países ainda estão abaixo dos padrões mínimos de segurança estipulados pelas Nações Unidas. Os últimos resultados mostram uma qualificação alentadora em dobro de cinco estrelas, atingida pelo Jeep Renegade. Para o Chery IQ, um decepcionante zero estrela para adultos e crianças.

O Jeep Renegade, produzido no Brasil, atingiu as cinco estrelas no tocante à proteção dos ocupantes criança e adulto. A estrutura do veículo é forte, os airbags e cintos de segurança protegem corretamente os ocupantes no impacto frontal, proporcionando uma boa proteção no impacto lateral. O Renegade conta com dois airbags frontais, freios ABS e lembrete de cinto de segurança de série em todas as versões. Este modelo acabou de entrar no mercado. É a primeira vez que um modelo produzido no Brasil consegue as cinco estrelas para ocupantes adultos e crianças.

A versão básica do Chery IQ, produzido na China, é oferecido atualmente sem airbags. Assim, ganhou zero estrela em relação quanto a proteção de ocupantes adultos, bem como zero estrela quanto a segurança dos ocupantes crianças. Este modelo substitui a velha versão do Chery QQ, também conhecido como New QQ, Q e QQ, dependendo do país.

O fabricante não recomendou os sistemas de retenção infantil a ser utilizados durante o teste. O  Latin NCAP faz questão de que todos os fabricantes recomendem seus sistemas de retenção (cadeirinhas). Essa decisão explica parte da baixa pontuação quanto à proteção dos ocupantes crianças. Para o Latin NCAP, os fabricantes devem ser responsáveis pela segurança de todos os passageiros que viajam em seus carros: adultos e crianças.

O Fiat New Palio atualizou o sistema de lembrete de uso do cinto (SBR) para o motorista em todas as unidades desde julho de 2015. Depois de sua avaliação e de satisfazer os requisitos do Latin NCAP, o Fiat New Palio, com airbags, aumentou a qualificação obtida em 2014 para quatro estrelas no tocante à proteção de ocupantes adultos. O manual de instruções para a instalação de Sistemas de Retenção Infantil para crianças também melhorou, aumentando a pontuação do ocupante criança para três estrelas.

Fonte: www.latinncap.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *