Nova BMW X6 M Design Edition limitada
17 de setembro de 2014
Hyundai ix35
19 de setembro de 2014

Jetta é premiado nos EUA por alto nível de segurança

O remodelado Jetta 2015, quando equipado com o sistema de aviso de colisão frontal, foi premiado. Ele ganhou do IIHS ( Insurance Institute for Highway Safety ), dos Estados Unidos, o prêmio TOP SAFETY PICK 2014, ou seja, mérito de oferecer diversos recursos de segurança.

O Jetta 2015, oferece além de segurança passiva, equipamentos de segurança ativa, ambas importantes num caso de emergência. Ele entrega o monitoramento do ponto cego ( Blind Spot Monitor ). Também entrega o sistema de aviso de colisão traseira e lateral ( Rear Traffic Alert ), que avisa o motorista com um sinal acústico caso ele detecte uma possível colisão lateral ou traseira, locais difíceis do motorista ver. Por fim, também traz o sistema de aviso de colisão frontal ( Forward Collision Alert ), que avisa o motorista tanto sonoramente, quanto lança um alerta no painel para que o motorista veja claramente o risco de colisão frontal. O sensor fica escondido no símbolo da VW na frente do carro.

Demais equipamentos de segurança de série no Jetta : Controle de estabilidade ( ESP ), Controle de tração ( TCS ), Freio ABS com EBD e HBA ( com assistência de frenagem ) e 6 Air Bags.

O Jetta 2015 já está a venda nas lojas nos Estados Unidos e brevemente parece que desembarcará por aqui. Lá possui 3 tipos de motores à gasolina, um TDI Diesel e um Híbrido. As versões por lá são as : Base, S, SE e SEL. O pacote de segurança que inclui o sistema de aviso de colisão frontal, é oferecido como opcional. Enquanto isso, aguardamos as versões que desembarcarão no Brasil.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *