Exportação de veículos cresce 10,5%
15 de setembro de 2015
Tesla X Signature Edition: lançamento de veículo elétrico é sucesso no mercado americano
15 de setembro de 2015

Jogador Neymar: conheça o Embraer Phenom 100E, o jatinho particular do jogador do Barcelona

Além de ser o craque do Barcelona, o jogador Neymar também é conhecido por não economizar quando vai as compras. Entre roupas extravagantes, joias, supercarros, iates e mansões, o ex-menino da Vila também possui um jatinho particular, um Embraer Phenom 100E. A aeronave exibe as iniciais do nome do craque “NJR” (Neymar Junior) em seu leme.

O Phenom 100E é um jato da categoria entry-level com a tecnologia da próxima geração. Sua cabine de comando líder Prodigy® 100 garante que esse é um jato que supera o desempenho e classe de seus rivais e fornece a melhor definição de liberdade.

Com as maiores janelas da sua categoria, é também considerado uma das aeronaves mais modernas do segmento VLJ (Very Light Jet), o Phenom 100E é um dos jatinhos mais vendidos no mundo, com mais de 160 unidades entregues em três anos. Além de servir de transporte executivo particular ou fretado (charter), também é utilizado em escolas de aviação, como faz a companhia aérea Etihad Airways.

Apesar de pequeno, o jatinho da Embraer tem toalete. Esse espaço, aliás, tem dupla função: o vazo sanitário fica por baixo de um assento, que pode ser utilizado por um passageiro.

Com uma cabine maior e mais confortável e o maior compartimento de bagagem em sua classe, o jogador Neymar, seus convidados e seus pertences poderão chegar onde ele precisar no mundo, com conforto e estilo sem igual.

A aeronave tem 12,8 metros de comprimento e 12,3 m de envergadura. Além disso, também é “baixinha”, com apenas 4,4 metros de altura. Com esse porte, a aeronave dispensa escadas auxiliares para embarcar e desembarcar seus passageiros. A porta do Phenom 100E é também uma escada, com direito até a degraus iluminados para ninguém tropeçar na entrada.

O Phenom 100E mostra o caminho para o desempenho. Ele voa logo abaixo de 1.200 nm e decola de pistas tão curtas quanto 953m. Ele também é um dos jatos mais rápidos em sua categoria, e ainda assim possui custos operacionais similares ao Turboélice.

O Phenom 100E é tão fácil de manter quanto de operar. Manutenção simples e longos intervalos (600 horas de voo ou 12 meses) entre as inspeções são resultado da Filosofia de manutenção MSG-3 de baixa intervenção. O Phenom 100E é planejado para uma vida econômica de 35.000 horas, deixando para trás seu concorrente mais próximo.

Veja o vídeo institucional do modelo Embraer Phenom 100E:

O valor estimado do jatinho da Embraer Phenom 100E: US$ 4,4 milhões 

Saiba mais sobre outros modelos da Embraer: embraerexecutivejets.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *