Volkswagen do Brasil em São Carlos conta com tecnologia de ponta para rastrear componentes da nova geração de motores
24 de junho de 2015
Kombi ganha motor de Porsche e vira carro de corrida
24 de junho de 2015

LAND ROVER CRIA DEFENDER ÚNICO PARA COMEMORAR A PRODUÇÃO DE NÚMERO 2 MILHÕES DO MODELO

A Land Rover, marca britânica de SUVs Premium, anuncia a produção do Defender de número 2 milhões na fábrica de Solihull, no Reino Unido. Para celebrar essa marca histórica, um exemplar único do modelo está sendo produzido com a participação do aventureiro mundialmente renomado, Bear Grylls e de um time de pessoas que fazem parte da história do Defender.

O Defender de número 2 milhões mostra todo o legado e a história de um dos grandes ícones da indústria automotiva mundial. O veículo é produzido na fábrica de Solihull desde 1948 e simboliza todo o DNA de aventura e capacidade em todos os tipos de terreno que a Land Rover traz até os dias de hoje.

No próximo mês de dezembro, os colecionadores e fãs do Defender terão a oportunidade de comprar esse exemplar único do veículo e um pedaço importante da história da Land Rover, em um leilão que será promovido na mundialmente conhecida Casa Bonhams.

Todo o valor arrecadado com a venda do Defender de número 2 milhões será doado para a Federação Internacional da Cruz Vermelha e Crescente Vermelho e a Fundação Born Free, instituições de ajuda humanitária e ambiental que já são parceiras da Land Rover globalmente.

No último mês de Maio, um time de fãs de longa data do Defender foi reunido na fábrica da Land Rover em Solihull, para auxiliar na produção do modelo de número 2 milhões. Liderado pelo aventureiro mundialmente famoso Bear Grylls, o time foi formado por nomes como Roger Crathorne, conhecido como “Mr. Land Rover”, engenheiro que participou do projeto do primeiro Land Rover Serie 1, modelo que deu origem ao atual Defender.

A unidade de número 2 milhões do Defender será apresentada pela primeira vez ao público durante a edição 2015 do Festival de Velocidade de Goodwood, que começa na próxima quinta-feira, 25.

O modelo também será exibido em uma série de outros eventos no decorrer de 2015, antes de ser leiloado em um evento que será promovido no dia 16 de Dezembro, na Casa Bonhams, em Londres.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *