BMW equipa mais modelos com ActiveFlex na linha 2015
12 de agosto de 2014
Audi S3 Sedan chega ao Brasil por R$ 207 mil
14 de agosto de 2014

Mercedes-Benz apresenta novo Classe C

Agora totalmente renovada, a nova Mercedes Classe C quer chegar ao mercado para surpreender os consumidores e concorrente. Ela chega ao país em quatro versões : C 180 Avantgarde, C180 Exclusive, C 200 Avantgarde e C 250 Sport.

 A renovada Classe C chega com além do novo design, com uma estrutura e motores novos, prometendo mais refinamento, conforto e esportividade. O conceito de design com peso reduzido, ‘’emagreceu’’ a alemã em 60 quilos. Em dimensões ganhou um aumento breve. São 80mm no entre-eixos, 95mm no comprimento e 40mm na largura. A boa conseqüência é o maior espaço interno para a parte de trás do veículo, além do porta-malas de 480 litros.

Em questão à modernidade, o modelo que vem para o Brasil, traz dianteira mais esportiva com a estrela no centro da grade, além de faróis totalmente em LED. Na C 250 Sport em questão, está disponível o Intelligent Light System, que adapta os faróis automaticamente às condições do tempo, iluminação ambiente e condições de condução, o que traz segurança ao motorista. Possui luz de curva dinâmica, luz de esquina, luz de estrada, farol alto adaptativo e luz de neblina ampliada.

No interior os designers criaram um ambiente que deseja agradar aos compradores, com materiais de alta classe e toque agradável, o que ajuda na qualidade de construção em si do habitáculo. Não se esqueceram também do toque luxuoso, com um painel central totalmente novo, destacado pelo display central com uma tela de 7 polegadas ou 8,4 polegadas (se combinado ao COMAND Online do C 250 Sport). No painel, há 5 saídas de ar. Há uma combinação também de acabamento metálico frio ao toque, madeira e couro sintético no painel de instrumentos. Com o inovador touchpad, localizado no descanso para a mão no túnel central é mais um passo para o futuro. Com ele há possibilidade de interagir com o smartphone com apenas o movimento dos dedos.

Para reduzir o peso do modelo, também foi necessário um salto tecnológico. Antes eram apenas utilizados 10% de alumínio, número agora atualizado para quase 50%. Isso contribui para a redução de 60 quilos e para o melhor consumo de combustível, não deixando de lado a segurança. É rodeado de zonas de deformação calculadas e testadas. A cobertura externa feita de alumínio ajuda a criar uma cápsula protetora para a carroceria.

O baixo arrasto aerodinâmico é um grande destaque na Classe C. Reduz o consumo de combustível e o ruído causado pelo vento. Até mesmo o ruído do ventilador interno, vidros elétricos, ajustes dos bancos e muitas outras funções foram reduzidos. Dessa forma a Classe C nova quer ser referência no segmento.

Na parte mecânica, os motores a gasolina chamados de BlueDIRECT com injeção direta de última geração, ajudarão a combinar o desempenho à eficiência energética. Tecnologia essa, transferida dos motores V6 e V8 para os de 4 cilindros. Após a primeira descarga da vela de ignição, a bobina é recarregada rapidamente e ocorre outra descarga. O sistema permite até quatro descargas sucessivas em um milésimo de segundo, criando um plasma no interior da câmara de combustão com maior rapidez de expansão que a obtida pela ignição comum. O resultado é melhor desempenho com menor consumo e menor emissão de poluentes.

C 180 – 1.6 turbo com 156cv, 25kgfm de torque e 0-100 em 8.5s

C 200 – 2.0 Turbo com 184cv, 30kgfm de torque e 0-100 em 7.3s

C 250 Sport – 2.0 Turbo com 211cv, 35kgfm de torque e 0-100 em 6.6s

 

De série em todas versões da Classe C, a função Start/Stop desliga o veículo quando é parado e parte automaticamente ao tocar no acelerador. A transmissão também foi atualizada. O 7G- TRONIC PLUS, foi aprimorado pela Mercedes-Benz. Agora possui um conversor de torque com menor deslizamento. Outra opção é o modo M, que o motorista recebe dicas de trocas de marchas no painel para melhor eficiência na condução. A suspensão foi criada visando equilibrar o conforto com a esportividade, o que garante rodagem macia porém com firmeza nas curvas. Tudo graças ao novo eixo dianteiro com 4 braços e à suspensão independente de 5 braços na traseira.

A Mercedes também anunciou que os freios estão renovados, com maior resistência à fadiga, maior eficiência em números de distância. As versões C 180 e C 200 contam com pinças flutuantes com pistão único, enquanto a C 250 utiliza pinças com quatro pistões. Dota do sistema ADAPTATIVE BRAKES que traz recursos como : Hill-Start Assist (assistência de partidas em rampas), função HOLD ( que mantém o veículo parado sem estar com o pé no freio, função de secagem dos discos em caso de chuva e função pré-carga que pressiona antecipadamente de leve as pinças de freio ao uma manobra agressiva do condutor ao tirar o pé do acelerador muito rapidamente.  Outra novidade é o freio de estacionamento elétrico de série. É desativado ao motorista sair com o carro no D e pode ser usado também numa frenagem de emergência. Mais uma função é o freio vetorial, que distribui a força de frenagem entre as rodas de cada eixo conforme a situação, mantendo a dirigibilidade e as luzes de freios adaptativas que, em frenagens fortes, piscam de forma rápida e intermitente, alertando os motoristas que vêm atrás e reduzindo seu tempo de reação em situações de grande emergência.

Agora todas Classe C passam a ter a direção eletromecânica Direct Steer. Ela junta a assistência variável de acordo com a velocidade com desmultiplicação também variável, de acordo com o ângulo de esterçamento. Destaca-se também o Active Park Assist, disponível a partir da C 200. Tem também o Attention Assist, que alerta o motorista caso o detecte com sonolência e o sensor de pressão dos pneus que avisa caso haja queda de pressão.

O modelo agora possui um sistema de seleções de tipo de condução. Tem : Comfort, ECO, Sport, Sport + e Individual. Cada uma dessas, influencia na direção, câmbio e resposta do acelerador. O individual permite o motorista personalizar cada parâmetro do carro ao seu gosto.

Na segurança, possui cintos de três pontos para todos com tensionador pirotécnico. Também possui  7 air bags. Um sistema completo de segurança em geral.

No entretenimento do modelo, há uma central multimídia renovada e com sistema Frontbass, que utiliza o espaço existente dentro da travessa transversal e a estrutura lateral da carroceria como câmara de ressonância para os woofers. O acesso à internet está disponível desde a versão de entrada, com uma conexão Bluetooth e sempre parado. Por fim, na multimídia possui o manual do modelo digital.

O sistema COMAND Online, disponível na C 250, disponibiliza uma tela maior com 960 x 540 pixels e uma cobertura de vidro semelhante à usada em dispositivos como o iPhone ou iPad. Possui também acesso rápido ao disco rígido, ao ponto de acesso para dispositivos WLAN e o sistema de controle por voz LINGUATRONIC em inglês. 

Concluindo, a Classe C é oferecida nas seguintes versões :

C 180 Avantgarde – mais esportiva com materiais cromados e acabamento na cor preta high gloss

C 180 Exclusive – com acabamento elegante em madeira e ar requintado

*AMBAS C 180 POSSUEM MESMO PREÇO. R$138.900,00

C 200 Avantgarde – é oferecido na versão Avantgarde, com rodas de liga leve de 17 polegadas com design especial e detalhes adicionais, como teto solar elétrico, Active Park Assist, banco do motorista com controles elétricos e espelhos externos com rebatimento automático.

*PREÇO. R$154.900,00

C 250 Sport – acabamento externo AMG, que inclui entradas de ar dianteiras maiores, rodas de 18 polegadas, discos de freios perfurados e pinças na cor cinza, duas saídas de escapamento, difusor aerodinâmico traseiro e faróis Full-LED com sistema ILS (Intelligent Light System). O interior, também com design AMG, incorpora volante com base reta, pedais em alumínio, painel em madeira Black Ash com textura natural (sem polimento), forração em couro natural (opcionalmente em vermelho), bancos esportivos, bancos dianteiros com comandos elétricos e sistema Comand Online com tela de 8,4 polegadas.

*PREÇO. R$189.900,00

Segue a lista de equipamentos de cada versão :

C 180 Avantgarde 

Couro sintético ÁRTICO 
Tela de sete polegadas
Rodas de liga leve R17″
Pneus runflat
Acabamento do teto cinza
Sensor de chuva
Audio 20 + GPS 
Motor 1,6 litro 156 cv
Câmbio automático 7 Marchas
Aviso de perda de pressão dos pneus
Proteção do cárter
Suspensão Comfort
Touchpad
Alarme
Ar condicionado
Faróis full LED
Moldura do painel em alumínio
Interior Avantgarde
Leitor de CD
Eco Start Stop
Agility Select

C 180 Exclusive

Couro sintético ÁRTICO 
Tela de sete polegadas
Rodas de liga leve R17″
Pneus runflat
Acabamento do teto cinza
Sensor de chuva
Audio 20 + GPS
Motor 1,6 litro 156 cv
Câmbio automático 7 Marchas
Aviso de perda de pressão dos pneus
Proteção do cárter
Suspensão Comfort
Touchpad
Alarme
Ar condicionado
Faróis full LED
Moldura do painel em madeira
Relógio analógico
Interior Exclusive
Leitor de CD
Eco Start Stop
Agility Select

C 200 Avantgarde

Couro sintético ÁRTICO 
Tela de sete polegadas
Adaptive brake lights
Airbag de joelhos
Pneus run flat
Sensor de chuva 
Acabamento do teto cinza
Audio 20 + GPS
Interior Avantgarde
Exterior Avantgarde
Teto solar
Câmbio automático 7 Marchas
Motor 2.0 184 cv
Banco elétrico para o condutor
Ajustes elétricos para lombar
Aviso de perda de pressão dos pneus
Proteção do cárter
Touchpad
Moldura em alumínio
Leitor de CD
Eco Start Stop
Sistema de estacionamento ativo

C 250 Sport

Agility Select
Comand Online com tela de 8,4 polegadas
Adaptive Brake Lights
Sistema de Estacionamento Active Parking Assist
Pneus run flat
Acabamento do teto preto
Bancos dianteiros com ajustes elétricos 
Interior AMG Sport
Exterior AMG Sport 
Airbag de joelhos
Sensor de chuva 
Ajustes elétricos para lombar
Teto solar elétrico 
Tapetes AMG
Câmbio automático 7 Marchas
Aviso de perda de pressão dos pneus
Proteção do cárter
Suspensão Sport
Espelhos com rebatimento elétrico
Eco Start Stop
Sistema de estacionamento ativo

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *