Hyundai apresenta nova campanha do i30
9 de setembro de 2015
O novo Porsche 911 Carrera: mais prazer de condução, desempenho e eficiência.
9 de setembro de 2015

Mini John Cooper Works chega por R$ 153.950

A esportividade das pistas de corrida unida às características premium da consagrada linha MINI: eis a receita de sucesso do novo MINI John Cooper Works, que chega ao mercado brasileiro a partir deste mês, com preço sugerido de R$ 153.950.

O modelo traz suspensão e aerodinâmica derivadas do automobilismo, além do mais potente motor MINI já produzido em série, um 2.0 litros de quatro cilindros transversal com a tecnologia Twin Power Turbo, capaz de gerar 231 cavalos de potência entre 5.200 e 6.000 rpm (10% a mais, com torque também ampliado em 23% em relação ao modelo antecessor), alcançando agora 320 Nm a apenas 1.250 rpm.

O desempenho ainda mais esportivo é resultado de um novo design de pistões, turbocompressor e escapamento, além da combinação com a poderosa transmissão automática Steptronic de seis velocidades. Assim, é possível acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 6,1 segundos.

O propulsor foi desenvolvido com base no motor que equipa o MINI Cooper S e traz turbocompressor integrado ao coletor de escape, injeção direta, controle de válvulas totalmente variável patenteado pelo BMW Group e controle variável do eixo no lado de admissão e escape. Ele responde aos menores movimentos do pedal do acelerador.

Os freios Brembo vêm também das pistas de corrida, provando que, além do desempenho esportivo, a capacidade de desaceleração é marcante. As quatro pinças fixas dos freios a disco proporcionam parada em padrão consistentemente elevado, têm acabamento na cor vermelha e portam o logotipo John Cooper Works.

Para ampliar a segurança a bordo, a lista de sistemas de alta tecnologia é extensa: direção eletromecânica com Servotronic, controle dinâmico de estabilidade com controle dinâmico de tração, controle eletrônico de bloqueio do diferencial e controle de desempenho. Estão disponíveis, ainda, ferramentas de auxílio ao motorista, como controle de distância de parada, assistente de estacionamento, câmera traseira (opcional), assistente de direção, incluindo controle de cruzeiro ativo com auxílio de câmera, aviso de colisão e pedestres com função de frenagem inicial, entre outros.

No design exterior, o modelo traz o kit aerodinâmico exclusivo, com grandes entradas de ar para arrefecimento do motor, design exclusivo das saias lateral e traseira e spoiler traseiro John Cooper Works, ressaltando a exclusividade e seu DNA orientado para o alto desempenho.

O conforto a bordo é também marcante: a cabine traz exclusivos bancos em concha John Cooper Works em Couro e Alcântara Dinamica e descansos de cabeça integrados. No volante, botões multifunção e câmbio borboleta destacam-se, bem como pedais e descanso de pés do motorista em aço inoxidável. No painel, mostradores escuros para o velocímetro e contador de rotações por minuto melhoram a visualização dos instrumentos dispostos na coluna de direção.

Com peso similar ao da geração anterior, o MINI John Cooper Works é equipado com itens de segurança como airbags frontais e laterais, airbags de cortina laterais, cintos de segurança de 3 pontos automáticos em todos os assentos com pré-tensores e limitadores de força do cinto na frente e fixação ISOFIX para cadeirinhas infantis no banco traseiro, além de 211 litros de capacidade no porta-malas.

A customização e exclusividade são garantidas em cada unidade do John Cooper Works. O modelo oferece opções exclusivas como pintura de teto e retrovisores exteriores em vermelho chilli, rodas de liga leve de 18 polegadas John Cooper Works Cup Spoke, listras na capota John Cooper Works e componentes exteriores e interiores perfeitamente harmonizados com a linha John Cooper Works Pro, disponíveis como parte da linha de acessórios originais MINI.

Com o pacote MINI Connected XL, a diversão a bordo é garantida não apenas ao motorista, mas também aos passageiros: controle de tráfego em tempo real, integração do carro ao smartphone e funções exclusivas MINI proporcionam a melhor trilha sonora para toda viagem. Outras inúmeras funções podem ser integradas ao veículo por meio de aplicativos disponíveis. A operação é intuitiva e reflete o estilo da marca com o MINI Touch Controller no console central, além do display colorido no painel central.

Os acessórios do novo MINI John Cooper Works também incluem Driving Modes, que permitem a configuração de ajustes individuais. Utilizando o botão giratório na base do câmbio, o motorista pode selecionar não apenas a definição padrão do modo MID, mas também o modo SPORT e o modo GREEN, que ativa a configuração esportiva, equilibrada ou econômica.

Embora acelere forte, o MINI John Cooper Works não deixa de lado a sustentabilidade e menos paradas para o abastecimento. A tecnologia MINIMALISM compreende sistemas de acionamento otimizado para eficiência e partida/parada automática, regeneração de energia de freio com base nas necessidades de controle da bomba de combustível, bomba de água e outras unidades auxiliares, direção eletromecânica e uma bomba de óleo controlada por mapa.

Além disso, a construção leve e inteligente e as propriedades aerodinâmicas otimizadas ajudam a garantir menor consumo de combustível e, consequentemente, menos paradas para abastecimento.

Fonte: Comunicação Corporativa BMW Group Brasil

John Cooper Works 2015 6

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *