Toyodrive
GARAGEM TOPSPEED: Chevrolet Cruze 2012
15 de novembro de 2014
Avaliação Volkswagen Up I-Motion
21 de novembro de 2014

MINI lança câmbio manual para Cooper S

Apresentado no dia 18 de novembro de 2013, o Novo MINI foi totalmente atualizado, a ponto de nenhum parafuso ser colocado no mesmo. Acompanhe sua grande novidade relacionada ao câmbio.

Sua plataforma é nova UKL, em parceria com a BMW para modelos que possam ter tração dianteira. Ele foi inspirado no modelo de 2001, porém para não perder a tradição, manteve-se com as linhas clássicas e características da MINI.

A versão Cooper S, como todos sabem, nesse novo modelo passou a adotar o motor de quatro cilindros 2.0 TwinPowerTurbo, que rende 192cv e leva o carro de 0 a 100 em 6,8s. Além do motor em si, ele traz alguns equipamentos interessantes, como o Driving Modes, que permite o motorista escolher o comportamento do carro, incluindo a suspensão adaptativa e o anel de LED que circunda o painel podendo tornar-se até mesmo um conta-giros.

Mas enfim, vamos a grande novidade do modelo S. A MINI a partir de agora, trará uma das mais modernas transmissões manuais para a sua versão Cooper S. Ela é a nova Getrag G259 de 6 marchas, desenvolvida especialmente para o Mini Cooper S. A MINI quis atender aos entusiastas que gostam de esportividade e que antes só tinham a opção do câmbio automático de 6 marchas. Essa transmissão manual promete proporcionar ao piloto o típico Go-Kart Feeling da MINI.

Falando um pouco mais do novo câmbio, ele é equipado com um sistema GearSensorSystem que reconhece a posição da alavanca e informa a central eletrônica do carro, habilitando sistemas como o SPI (Shift Point Indicator) que avisa o motorista a melhor hora de trocar a marcha, tudo ligado ao modo de condução, que pode visar economia ou desempenho.

Outro  sistema presente na transmissão é o Sistema de Adaptação da Rotação do Motor, que ajusta a rotação do motor no momento da troca de marcha à rotação das rodas, evitando trancos e fazendo a função Punta Taco nas reduções. A rotação é calculada pelas centrais eletrônicas do motor e é sustentada por até 2 segundos. As primeiras unidades já estão à venda por R$99.950,00.

Alguns dos destaques do Novo MINI para quem não conhece é :

  • Motor 2.0 TwinPowerTurbo
  • Transmissão Manual de 6 marchas
  • Rodas de liga leve aro 17
  • Driving Modes com suspensão adaptativa
  • Tela de LCD de 6,5 polegadas com BTH e Anel de LED
  • Faróis Full LED com Daytime Runing Lights
  • Bancos esportivos em couro
  • Ar condicionado Digital Dual Zone

Alguns ítens de série presentes no MINI Cooper S Manual :

  • Roda de liga leve aro 17
  • Volante multifuncional
  • Tapetes de veludo
  • Descansa braço direito
  • Bancos esportivos
  • Luzes de ambiente
  • Suspensão Adaptativa
  • Piloto Automático com função Freio
  • Divisor de torque
  • 6 air bags ( frontais, laterais e cortina)
  • Freios ABS, EBD, CBC e Brake Assist
  • Controles de estabilidade DSC e Tração DTC com controle de Trava do Diferencial EDLC
  • Setas em cristal
  • Neblinas em LED
  • Farol Full LED

Alguns opcionais :

  • Pneus Runflat
  • Faixas decorativas no capô
  • Teto e capa dos retrovisores decorados
  • Bancos em Couro Cross Punch Preto Carbono ou Dark Truffle
[iframe width=”640″ height=”360″ src=”//www.youtube.com/embed/WHg8sOzSHhs?rel=0&controls=0″ frameborder=”0″ allowfullscreen]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *