GURGEL MOTORES: A história do inicio, meio e fim
19 de maio de 2015
TOP TEST: Citroën C3, o compacto que caiu no gosto delas
24 de maio de 2015

Mitos e verdades sobre lavagem automotiva.

Dúvidas  em sua lavagem? Todas elas serão comprovadas ou desmentidas agora. Neste primeiro responderemos sobre três temas: Lavar o carro com detergente de pia pode?, e limpar os vidros com jornal? e Pinturas vermelhas precisam de maiores cuidados?.

Lavar o carro com detergente de pia: MITO! Não se deve usar detergentes para lavar louças em pintura automotiva. Estes produtos são muito agressivos e podem afetar a camada de verniz do automótvel. A recomendação é a utilização de produtos especializados biodegradáveis que não agridem, limpam e protegem a pintura.

Limpar os vidros com jornal: MITO! Os jornais deixam resíduos nos vidros da sua tinta e não absorvem o produto corretamente. O eles fazem é expalhar o produto de limpeza de um lado para o outro. O ideal é usar o método de duas toalhas e utilizar toalhas de microfibras destinadas a este uso. Uma para limpar e a segunda para lustrar. Vidros limpos são de extrema importância para a segurança na condução do veículo.

Pinturas vermelhas precisam de maiores cuidados: Verdade! As pinturas automotivas de cor vermelha, apesar de lindas, precisam de um cuidado extra pois o pigmento vermelho envelhece e desbota 3 vezes mais rápido que qualquer outra cor. A recomendação é mantê-lo limpo e protegido com cera, selante ou revestimento.

Fonte: www.chemicalguysbrasil.com.br

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *