Gasolina terá aditivação mínima a partir de julho
7 de abril de 2015
MINI lança tour virtual por exposição da marca no museu BMW
9 de abril de 2015

Mitsubishi Motors Soto 40 World Championship chega a Florianópolis (SC)

Os mais modernos barcos one design da vela oceânica chegam à Praia de Jurerê, em Florianópolis (SC), para o Mitsubishi Motors Soto 40 World Championship, entre os dias 12 e 16 de abril. Com 10 regatas previstas, a competição reunirá grandes nomes da vela mundial, que juntos somam 15 medalhas olímpicas e mais de 20 títulos mundiais.

Na competição, todas as equipes competem a bordo do Soto 40, desenvolvido pelo renomado projetista argentino Javier Soto Acebal, e considerado o veleiro one design mais moderno da vela oceânica. Neste conceito, todos os barcos são idênticos quanto ao tamanho, peso e área das velas, a competição tem como objetivo destacar a capacidade e o talento de cada uma das equipes na hora de definir o vencedor.

Criado para reunir a flotilha internacional da classe Soto 40, o Mitsubishi Motors Soto 40 World Championship está em sua terceira edição. Na primeira, realizada no Chile em 2013, o veleiro Pisco Sour foi o campeão. No ano passado, em Valência, na Espanha, quem levantou o troféu foi o veleiro inglês Ngoni.

As tripulações participarão de 10 regatas em barla sota e a equipe que conseguir manter a menor pontuação no acumulado geral será a vencedora. Uma característica marcante da competição é a ausência de descartes, que exige atenção dos participantes na hora de traçar suas estratégias e torna a regata ainda mais imprevisível. No final do campeonato, os três veleiros com melhor desempenho serão premiados.

Calendário do Mitsubishi Motors Soto 40 World Championship:

7 a 11/4 – Registro e vistoria
11/4 – Treino livre e briefing
12/4 – Primeira e segunda regatas
13/4 – Terceira e quarta regatas
14/4 – Quinta e sexta regatas
15/4 – Sétima e oitava regatas
16/4 – Nona e décima regatas
16/4 – Premiação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *