Avaliação Toyota SW4 3.0 TurboDiesel
28 de dezembro de 2013
Demonstração de artigo 15
2 de janeiro de 2014

Mudanças da versão 2015 do Honda Civic

A Honda lança as versões 2015 do Honda Civic, o atual líder de vendas do seguimento. Diponibilizando inicialmente nas versões LXS e LXR, o modelo ja estará disponível nas concessionárias na segunda quinzena deste mês.

No exterior, as mudança começaram pela nova grade estilo colmeia – deixando de lado a antiga grade com frisos a la Honda City –, a barra cromada na tomada de ar central do para-choque e os faróis de neblina, agora com formato circular. Para completar os destaques das novas mudanças,  a versão LXR recebeu novas rodas de liga leve de aro 17″ com acabamento diamantado.

No interior as mudanças em ambas as versões(LXR e LXS) começaram pela parte superior do painel agora na cor preta para contrastar com a parte inferior cinza-claro e uma nova pintura metalizada na moldura do painel de instrumentos, já exclusivamente para a versão LXR, os botoões de comando no volante possuem aro cromado.

A versão de entrada (LXS), agora também conta com a tecnologia FlexOne- que ja existia nas outras versões anteriormente – que dispensa o subtanque para partida a frio. O Flexone entra em funcionamento já a partir do acionamento do botão, no controle da chave, que destrava as portas, nesse momento um conjunto de aquecedores entra em ação diretamente na linha de combustível tornando a temperatura ideal para que o carro dê partida corretamente, sendo util principalmente ao estar abastecido com etanol.

Motorizaçao

Na versão LXS é a mesma, o 1.8l i-Vtec SOHC que produz 140cv a 6500 rpm no etanol, a mudança ficou pelo fato de se abastecido com gasolina o pico de potência já está disponível mais cedo, em 6200 rpm, podendo ser equipada com transmissão manual de 6 velocidades ou automática de 5 velocidades.

Na versão LXR que já dispunha do sistema FleOne a motorização também foi mantida, o 2.0l i-VTEC SOHC com potência de 155cv a 6300 rpm se abastecido com etanol e 150cv a 6300 rpm se abastecido com gasolina, nessa versão está diponivel apenas a transmissão automática de 5 velocidades

Não ouve nenhum acréscimo de equipamentos para a versão 2015, já fazia parte da lista os itens:

  • Bluetooth
  • Modo Econ
  • Ar condicionado digital
  • Central i-MID de 5″ no painel
  • Sistema de áudio
  • Computador de bordo
  • Camera de ré
  • Faróis com projetor tipo canhão
  • Acendimento automático dos faróis (LXR apenas)
  • Direção Elétrica
  • Freios a disco na quatro rodas com ABS e EBD

A linha 2015 está disponível com novas cores, são elas:

  • Azul Denim Metálico (Nova)
  • Cinza Barium Metálico (Nova)
  • Branco Taffetá Sólido
  • Preto Cristal Perolizado
  • Prata Global Metálico
  • Cinza Iridium Metálico

Preços de Tabela:

  • LXS MT R$ 65.890,00
  • LXS AT R$ 68.890,00
  • LXR AT R$ 74.900,00

Rumores acerca da versão EXR

A respeito da versão EXR, que deverá ser apresentada apenas no Salão de São Paulo, fontes ligadas a Honda afirmam que essa sim trará a estreia do face-lift do modelo. Inspirado no modelo americano, trará novos desenhos para dianteira e traseira, assim como pequenas remodelações no interior e adição de novos equipamentos. As versões apresentadas até então, são apenas para dar um fôlego até a chegada da linha 2016! Também para o Salão de São Paulo, é esperado o anuncio da chegada da versão Si, que agora será vendido aqui como um coupê de duas portas e equipado com o aclamado motor K24 -2.4L- e promete despertar suspiros nos entusiastas da linha.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *