Tesla X Signature Edition: lançamento de veículo elétrico é sucesso no mercado americano
15 de setembro de 2015
Peugeot 2008 GTi Sonho ou Realidade?
15 de setembro de 2015

Mustang 64 raro vai à leilão nos Estados Unidos por mais de R$ 1 milhão

Leilões internacionais de veículos, além de populares, oferecem infinitas possibilidades para quem gosta de carros clássicos. Em casas famosas de leilão, como a Bonhams (Londres),aShannons (Austrália) ou a Vanderbrincks (EUA) já foram leiloados centenas de veículos incríveis como o Facel Vegal Facel II, do ex-beatle Ringo Starr, a moto Harley-Davidson do Papa Francisco, e a coleção de carros do ator Paul Walker (Velozes e Furiosos). Outros sucessos de procura são ascoleções completas de ex-fanáticos por automóveis e até carros excêntricos de oito rodas equipados com piscinas e churrasqueira.

 

Atendendo a um público extremamente específico e exigente, a leiloeira americana Auction America anunciou uma unidade diferenciada de Mustang 64, cheia de aventuras no currículo.

O carro se destaca por ter o entre-eixos “encurtado” em 40 centímetros, passando de 4,60m, originalmente, para 4,20m. O preço divulgado na página do leilá é de 400 mil dólares iniciais e 600 mil dólares de teto, ou seja, entre um R$ 1 milhão e 1,5 milhão.

Ford-Mustang-64-encurtado-vai-a-leilão-em-Fort-Lauderdale-em-março-de-2015

Desde seu primeiro ano de produção, em 1964, o modelo customizado por Vincent E. Gardner passou por diversas atualizações e, hoje, se encontra equipado com um motor V8 de 4.9 litros alimentado por três carburadores duplos.

Ford-Mustang-64-encurtado-vai-a-leilão-em-Fort-Lauderdale-em-março-de-2015

O “sequestro” do Mustang 64

Em uma fase de muitos testes para possíveis produções limitadas das montadoras, o Mustang 64, que será leiloado em março de 2015, em Fort Lauderdale (EUA), quase deixou de existir, assim como outros veículos-teste que “não deram certo”.

Ford-Mustang-64-encurtado-vai-a-leilão-em-Fort-Lauderdale-em-março-de-2015

Para que isso não ocorresse, o idealizador do projeto, Gardner, decidiu resguardá-lo em Michigan, até ser encontrado por uma seguradora e revendido para o dono hoje em dia, Bill Snyder. Segundo a  empresa Auction America, esta unidade de Mustang é a única não recolhida pela Ford na época, o que a torna uma relíquia.

 

Ford-Mustang-64-encurtado-vai-a-leilão-em-Fort-Lauderdale-em-março-de-2015 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *