Volvo lança oficialmente nova XC90
26 de agosto de 2014
FBRC – Ranking 2014 – Atendimento ao cliente
28 de agosto de 2014

New Fiesta apresenta problemas no alarme

Relatos de problema com alarme nos Ford New Fiesta e Ford Ecosport. Acompanhem e se atualizem e fiquem por dentro do que está acontecendo. Acompanhem!!

Sou  Rodrigo, dono de um NEW FIESTA 13/14 e gostaria de informar que vários proprietários de ECOSPORT e NEW FIESTA foram enganados pela FORD, no manual do proprietário que vem junto ao veiculo tem a seguinte informação:

(pag. 54)
Depois de armado, o alarme é acionado com quaisquer das seguintes ações:

  • Se alguém abrir uma porta, a tampa do porta-mala ou capô sem uma chave válida ou controle remoto

(pag. 71)

Luz indicadora do sistema antirroubo

  • Pisca quando o sistema antirroubo é ativado

Temos relatos com filmagem onde o sistema de alarme original vendido pela FORD não funciona, por varias vezes relatei estas falhas na sua Rede de Concessionária e não tive nenhum respaldo.

Além de acionar o alarme e a LUZ no painel não piscar como deveria (descrito no manual) descobrimos que qualquer objeto inserido no miolo da porta do motorista, ou até mesmo arrobando com uma “chave de fenda” o ALARME que deveria disparar simplesmente DESLIGA.

Com o alarme desativado o ladrão pode furtar o que quiser, ou até mesmo se esconder no carro e fazer o proprietário de vitima de assalto ou coisa pior, estamos entrando em contato com a FORD e sua Rede de Concessionária, mas infelizmente o descaso é um absurdo.

 

 

Segue o link dos relatos no Fórum.

 

New Fiesta: http://www.newfiestaclube.com.br/forum/viewtopic.php?f=22&t=2635

EcoSport: http://ecosportclub.forumeiros.com/t1567-alarme-novo-ecosport-nao-emite-aviso-sonoro-e-nao-fecha-os-vidros-das-portas

 

Foi aberto um Abaixo-assinado: https://www.change.org/p/ford-recall-para-solucionar-a-falha-no-sistema-de-alarme-do-new-fiesta?recruiter=144465540&utm_campaign=mailto_link&utm_medium=email&utm_source=share_petition

 

”A FORD vêm enganando seus clientes sem solucionar o problema e sempre com a mesma fala “ característica do carro “ até parecem robôs.

 

Gostaria que vocês intercedessem junto a FORD para um recall para solucionar estes problemas.

 

Fico no aguardo.”

 

Um grande agradecimento da equipe TopSpeed ao Rodrigo pela colaboração e esclarecimento dos fatos.

 

[iframe width=”640″ height=”360″ src=”//www.youtube.com/embed/OfByl75gdvw?rel=0″ frameborder=”0″ allowfullscreen]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *