Contato Comercial
2 de abril de 2015
BMW faz 1º de abril reverso e troca antigo carro de Neozelandesa por uma BMW zero KM
3 de abril de 2015

Nissan bate recorde do Guinness Book

A Nissan usou seu veículo 100% elétrico, o Nissan LEAF, para bater recorde de maior pintura que brilha no escuro do Guinness World Book of Records. A fabricante usou a tecnologia Glow-in-the-Dark do LEAF para pintar um autorretrato de 207.68m2.

A pintura, que descreve a frente de um Nissan LEAF, foi criada pelo artista especializado em automobilismo Ian Cook. Geralmente visto trabalhando com carros radiocontrolados, Ian aceitou rapidamente o desafio da Nissan para trabalhar neste grande projeto, em que usou o Nissan LEAF para distribuir estrategicamente a tinta glow-in-the-dark para criar a imagem. Os pneus do carro foram usados como pincéis.

A tentativa bem sucedida foi supervisionada por um funcionário do livro Guinness World Book of Records, o árbitro Fortuna Burke, que aprovou e concedeu o título GUINNESS WORLD RECORDS.

Para a pintura, que levou mais de 61 horas para ser criada, foram utilizados mais de 60 litros de tinta acrílica luminosa em uma lona gigante de PVC.

O acabamento aplicado ao Nissan LEAF absorve a energia UVA e outra radiação visível durante o dia e brilha por entre oito e dez horas, quando o sol se põe, tornando a ferramenta ideal para a pintura que brilha no escuro.

A pintura da Nissan bateu o recorde anterior de 164.6m² (1.771,73 m²), criada na cidade de Eindhoven, na Holanda, em 23 de Janeiro de 2014. Para assistir a quebra do recorde assista ao vídeo neste link: https://youtu.be/XABxnXnQOe4.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *