Dicas que vão ajudá-lo a escolher os pneus para o seu carro
20 de outubro de 2015
BMW mostra detalhes do novo M2
20 de outubro de 2015

Nissan revela suas atrações para Tóquio

A Nissan Motor Co. revela algumas de suas atrações no 44º Salão do Automóvel de Tóquio, no Japão. O evento acontecerá no Tokyo Big Sight, e será aberto ao público no dia 30 de outubro, seguindo até 8 de novembro.

Entre as atrações, o destaque é o Teatro for Dayz, um conceito inovador que assinala a nova direção da tecnologia móvel. Desenhado especificamente para a geração nascida no mundo digital, esta visão dos veículos de um futuro próximo foge do convencional e marca uma mudança na percepção. As mais importantes atrações do estande da Nissan incluem:

ü  O Nissan Gripz Concept, que fará sua estreia no Japão seguindo sua apresentação no Salão do Automóvel de Frankfurt de 2015, no mês passado

ü  O Nissan LEAF com capacidade de bateria estendida, que resulta numa autonomia significativamente maior

ü  Tecnologias de ponta para segurança e para direção autônoma

ü  O Nissan Concept 2020 Vision Gran Turismo

Um total de 20 veículos será exibido, incluindo o híbrido X-Trail Hybrid Mode Premier e o Juke 16GT com quatro possibilidades de personalização; modelos especiais, incluindo o Skyline 350GT Hybrid Type-SP Cool Exclusive, o Fuga 370GT Type-S Cool Exclusive e um Serena Highway Star V Selection.

A Nissan descreve a geração que veio do berço para a tecnologia digital como “compartilhadores nativos”. Essa geração vai chegar à idade de dirigir em poucos anos, mas tem mostrado pouco interesse nos carros até agora. Que tipo de carro vai ser interessante para eles? Será que eles vão querer dirigir? A Nissan desenvolveu uma solução para provocar: o Teatro for Dayz.

O nome foi criado da junção da palavra de origem italiana com o nome de um minicarro da Nissan. Este conceito tem um design inovador e características que permitem aos “compartilhadores nativos” criar e trocar experiências imediatamente com amigos tanto a bordo quanto online. Desenhado sob o conceito “uma tela em branco”, sua característica principal é um interior branco e leve, que permite painel de instrumentos, assentos e mesmo maçanetas servirem como uma tela para expressão.

Construído a partir da tecnologia EV (veículo elétrico, em inglês), o Teatro for Dayz é mais que transporte sustentável em quatro rodas. Para os “compartilhadores nativos” este é o ponto: carros podem ser dispositivos móveis para ocupantes interessados em criar, conectar e compartilhar.

O que o Teatro for Dayz é e como é usado será decidido pelos próprios “compartilhadores nativos”. No Salão de Tóquio será possível ter uma amostra deste futuro e ver a criatividade pensada para a próxima geração.

O Nissan Gripz Concept, concebido por designers da Europa e do Japão, tem como objetivo misturar a habilidade e a praticidade de um crossover compacto com a performance cheia de “excitement” de um carro esportivo.

Equipado com o sistema híbrido baseado na tecnologia EV (veículo elétrico, em inglês) – Pure Drive e-Power –, o Nissan Gripz Concept oferece uma experiência de direção leve, refinada e emocionante e com incrível eficiência de consumo de combustível. Este sistema conta com um eficiente motor a gasolina, que alimenta um motor elétrico, o mesmo utilizado pelo Nissan Leaf.

O exterior do Nissan Gripz Concept é guiado pelo conceito de carroceria “geometria emocional” que descreve fortes contrastes por meio de uma superfície dinâmica, tensional e recortada. O interior tem no painel um “fluxo suave”, com um elegante design fino que combina força com simplicidade.

O Nissan Concept 2020 Vision Gran Turismo, um supercarro conceito desenvolvido em parceria com a Polyphony Digital Inc., os criadores do jogo de videogame Gran Turismo para PlayStation, é certamente um trunfo para aumentar ainda mais a presença da Nissan no jogo e além dele.

A última criação no Projeto Vision Gran Turismo foi exibida pela primeira vez no Festival de Velocidade de Goodwood 2014, na Inglaterra. Com a nova cor vermelha Fire Knight da carroceria, além da nova expressão da assinatura V-Motion da Nissan, o Nissan Concept 2020 Vision Gran Turismo é a personificação de um carro virtual com o qual os jogadores ao redor do mundo experimentam a performance inovadora da Nissan. (“PlayStation” e “Gran Turismo” são marcas registradas da Sony Computer Entertainment, Inc.)

Desde o lançamento do Nissan Leaf em 2010, mais de 180 mil foram vendidos ao redor do mundo, tornando-o o veículo elétrico mais vendido do planeta. Na edição deste ano do Salão de Tóquio, a Nissan vai exibir uma nova categoria ao oferecer um modelo com autonomia de até 280 km (medidas internas da Nissan baseadas nas condições de direção japonesas) e um avançado sistema de tecnologia de segurança, incluindo o freio dianteiro de emergência, desenvolvido para ajudar motoristas a evitar colisões frontais, e o Aviso de Saída de Faixa (Lane Departure Warning). A Nissan planeja anunciar mais detalhes do Nissan Leaf para o Japão em novembro, com as vendas começando em dezembro.

Fonte: Nissan do Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *