Nissan lança versão híbrida do utilitário esportivo X-Trail
10 de abril de 2015
Novo Jetta chega às concessionárias
15 de abril de 2015

Novo Audi RS 3 Sportback chega ao Brasil em outubro

A Audi anunciou nesta segunda-feira, dia 13, que vai esperar até outubro para ampliar a sua gama de modelos no Brasil. O mais novo “membro” da linha por aqui será o RS3 Sportback. Mas não se anime. Ele ainda não tem preço definido. O esportivo virá equipado com motor turbo 2.5 de 372 cavalos de potência, torque máximo de 47,4 mkgf e transmissão automatizada de sete velocidades. Já a tração é integral. Na Europa, o lançamento está previsto para a metade deste ano.

Com o conjunto, o compacto faz de 0 a 100 km/h em 4,3 segundos, enquanto a velocidade máxima é de 250 km/h bloqueada eletronicamente. Mas pode ser elevada opcionalmente e chegar a impressionantes 280 km/h. Em relação à transmissão, o condutor pode executar as trocas manualmente, usando as borboletas posicionadas junto ao volante, ou a alavanca seletora. Há ainda o sistema “launch control”, que permite otimizar a tração e minimizar o deslizamento dos pneus nas arrancadas.

Apesar de estar em um patamar esportivo, a Audi afirma que o modelo é 10% mais econômico que a sua versão anterior. Um sistema de recuperação de energia, uma bomba de óleo controlada sob demanda e um novo sistema start-stop que desliga o motor pouco antes do carro parar completamente contribuem para isso.

Na cabine, o Audi RS 3 Sportback tem acabamento em preto e logos “RS” nos encostos dos bancos, forrados de couro Fine Nappa, com costuras em cinza. O volante multifuncional também é feito de couro e Alcantara, com base achatada, enquanto os pedais e o apoio do pé esquerdo são feitos de aço inoxidável.
Audi RS3

Em termos de equipamento de série, o compacto tem sistema de estacionamento autônomo, bancos do tipo concha, airbags laterais, sistema de navegação GPS, bancos dianteiros com aquecimento e controles elétricos, apoios lombares com quatro regulagens, retrovisores externos com escurecimento automático e sensores para luz e chuva.

As entregas do poderoso modelo de cinco portas estão previstas para começar na metade de 2015 na Europa e no último trimestre do ano no Brasil. O modelo anterior foi um grande sucesso e a Audi espera que o novo RS 3 Sportback repita o desempenho nas vendas. Com este modelo, a quattro GmbH, subsidiária de alta performance que desenvolve e constrói as pontas de lança esportivas do portfólio da AUDI AG, conta agora com sete modelos RS no mercado: o RS 3 Sportback, o RS Q3 e o RS 4 Avant, além do RS 5 Coupé, o RS 5 Cabriolet, o RS 6 Avant e o RS 7 Sportback.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *