Honda City 2015 chega renovado a partir de R$ 53 900
3 de setembro de 2014
Review Novo Ka 2015
5 de setembro de 2014

Fiat lança Novo Fiat Uno 2015

Fiat Press

Com novidades, o Novo Fiat Uno 2015 chega ao mercado com visual renovado. Acompanhem mais detalhes sobre o pequeno modelo da Fiat.

Algumas novidades são :

  • O Novo Uno 2015 é o primeiro carro nacional a usar a tecnologia Start&Stop. O Start&Stop, que desliga e religa o motor automaticamente durante a parada no trânsito, passa também ajuda na economia de combustível e baixas emissões de CO2.
     
  • O modelo também foi escolhido pela Fiat para trazer o novo conceito do câmbio Dualogic® Plus da marca. Agora, o novo câmbio é controlado por botões no console central e por “borboletas” (padle shifts) atrás do volante para mudar as marchas manualmente. 
  • O Novo Uno 2015 ganha novo quadro de instrumentos com display de LCD de 3,5” de alta resolução, retrovisores externos elétricos com função Tilt Down, sensor de estacionamento traseiro, rádio integrado ao painel com display maior e novas funções, chave de seta com função Lane Change, entre outros equipamentos.
     
    A linha 2015 do Fiat Uno foi renovada. Agora conta com 7 versões, entre motores 1.0 EVO Fire Flex e 1.4 EVO Fire Flex. São elas: as novas Attractive 1.0 e Evolution 1.4 Start&Stop, mais as versões Way 1.0 e 1.4 e a Sporting 1.4. Todas com quatro portas. A elas atribui-se também as versões Vivace 1.0 de duas e de quatro portas, que continua com a carroceria anterior porém já reconhecida como 2015.

 

START&STOP

Este recurso “verde” desliga e religa o motor automaticamente. Uma redução de até 20% no consumo de combustível pode ser verificada com o sistema ligado, principalmente nas paradas constantes, comuns no trânsito das grandes cidades. Ele também ajuda a reduzir significativamente a emissão de gases, contribuindo com o meio ambiente. E ainda melhora o conforto acústico do carro, já que não há o ruído característico do motor na marcha lenta. 

O Start&Stop (S&S) vem de série na nova versão Evolution do Novo Uno 2015. Ele tem  controle totalmente eletrônico e inteligente. Em trânsito pesado basta parar o carro em ponto morto que o motor desliga automaticamente. Para sair, é só pisar na embreagem para o propulsor religar imediatamente, e o Novo Uno Evolution está pronto para arrancar. 

A bateria de 60 Ah, que traz Mix Acid Element (misturador do eletrólito), além de células de energia com tecnologia Heavy Duty, garante partidas e recargas mais rápidas. Existe também o Sensor Inteligente de Bateria (IBS), que monitora não só a carga elétrica do acumulador como todo o consumo de eletricidade do carro enquanto o motor está desligado pelo S&S. Este sensor IBS trabalha diretamente ligado ao sistema de gerenciamento eletrônico do carro, garantindo que o S&S só atue quando a bateria estiver acima dos 75% de carga. 

Com o ar condicionado funcionando, o sistema religa o motor automaticamente após 60 segundos para manter a climatização interna. Durante a parada, o ventilador interno do ar condicionado permanece em funcionamento, porém o compressor se desliga, uma vez que ele depende do funcionamento do motor. Caso o motorista queira manter o ar da cabine mais frio, o sistema Start&Stop pode ser desligado a qualquer momento através de um botão no painel frontal.

Para o funcionamento do S&S, o gerenciamento eletrônico checa diversos parâmetros, como porta e capô fechados, cinto do motorista afivelado, se o motor já terminou seu ciclo de aquecimento e a velocidade superou 7 Km/h por mais de 2 segundos, câmbio em ponto morto, além do pedal de freio acionado e o carro parado. Só depois desta checagem eletrônica é que o Start&Stop começa a atuar. Tudo isso, porém, é feito em milésimos de segundo.

 

NOVO CAMBIO DUALOGIC POR BOTÕES

A Fiat lança um novo conceito do câmbio automatizado Dualogic® Plus no Novo Uno, com botões no console, uma das grandes novidades da linha 2015 do modelo.

O novo câmbio Dualogic® Plus pode equipar as versões Way 1.4 e Sporting 1.4 do Novo Uno. Agora ele é totalmente controlado por botões instalados no novo console central do modelo, dispensando o uso da alavanca.

No console central, os cinco botões permitem o acionamento do novo câmbio: A/M (Automático/Manual), D (Drive), N (Neutro), R (Ré) e a tecla S (Sport), que aciona o modo de condução esportiva. Atrás do novo volante, duas borboletas (padle shifts) permitem trocas de marchas manualmente das cinco velocidades mesmo quando o câmbio está na posição automática. Ele também mantém as funções Creeping ( ao soltar o pé do freio ele anda ) e Auto-Up Shift Abort.

OUTRAS NOVIDADES NA LINHA

  • Display de 3,5 polegadas no novo painel. De LCD e com iluminação branca, mostrando várias informações para auxiliar o motorista. Nas versões mais básicas ele traz indicações como, por exemplo, a troca de marchas (Shift) para uma condução mais econômica. Quando o display é o High (de série nas versões Way 1.4, Evolution 1.4 e Sporting 1.4) apresenta várias outras informações. 
  • Novo rádio com dimensão de 2DIN, integrado ao painel frontal, traz display maior e muito mais informações e conectividade. Ele conta com tomada USB/AUX no console central.  Como alterna funções de rádio mais USB / iPod / AUX / Áudio Bluetooth, ele permite ser sincronizado com celulares para receber e fazer chamadas.

 

  • Nova alavanca de seta incorpora uma função bastante útil para mudança de faixa de rolamento: o Lane Change. Ele permite que um leve toque na chave de seta acione a função do pisca por cinco vezes.
  • Emergency Stop Signaling (ESS) – Em uma freada mais brusca as luzes de alerta são acionadas junto com as luzes de freio.
  • Os retrovisores externos elétricos agora trazem uma tecnologia nas manobras de estacionamento, o Tilt-Down. Basta engatar a ré que o retrovisor externo direito automaticamente se reposiciona para baixo, mostrando as calçadas e desníveis.
  • Sensor de estacionamento traseiro também pode equipar a linha 2015 do Novo Uno, desde a versão Attractive 1.0.
  • O novo modelo conta agora com vidros elétricos também para as portas traseiras, trazendo one-touch, anti-esmagamento e inibidor do comando traseiro.

DETALHES NOVOS NO UNO 2015

  • Novos faróis
  • Novo capô
  • Novo para-choque dianteiro
  • Novas grades dianteiras
  • Novas lanternas traseiras
  • Novo para-choque traseiro
  • Novas maçanetas com fechadura integrada
  • Repetidor de seta integrado aos retrovisores externos
  • Novas rodas e calotas

O novo visual externo ainda pode ser complementado com o kit de personalização, que inclui desde faróis com máscara negra, retrovisores na cor cinza, até grade e anéis dianteiros na cor preta.

DETALHES INTERNOS

O Novo Uno pode trazer agora banco traseiro bipartido (60/40), com três encostos de cabeça e acompanhado por cinto de segurança de três pontos também para o passageiro central. Ele possibilita 16 configurações distintas para diferentes necessidades.

E tem mais: o banco traseiro recebeu o novo mecanismo de rebatimento flip&fold, permitindo que encosto e assento sejam dobrados para que se encaixem junto aos bancos dianteiros, aumentando a capacidade para bagagens no porta-malas (690 litros).

ISOLAMENTO ACÚSTICO

  • Redução de aproximadamente 17% da vibração percebida no volante de direção com ar condicionado ligado
  • Melhoria de até 20% no índice de articulação no interior do veículo

Todo o trabalho para isolar melhor o habitáculo dos ruídos e vibrações do conjunto motor/câmbio acontece com pequenas mudanças na estrutura frontal da carroceria, com reforço nas longarinas dianteiras, principalmente na esquerda, onde se apóia o coxim, que é totalmente novo, passando de um coxim radial para um coxim prismático. Agora o motor se apoia no coxim, no eixo horizontal, formando um conjunto mais rígido.

VERSÕES E RESPECTIVOS EQUIPAMENTOS

Novo Uno Attractive 1.0 – direção hidráulica, airbag duplo, ABS, Lane Change, limpador e desembaçador do vidro traseiro, novo volante com detalhes na cor Grafite, econômetro, ESS (sinalização de frenagem de emergência), Welcome Moving, brake light, para-choques na cor do veículo, entre outros. R$ 30.990

Conheça alguns opcionais: ar condicionado, sensor de estacionamento com visualizador gráfico, retrovisores externos elétricos com função Tilt Down, vidros elétricos dianteiros e traseiros com one touch e antiesmagamento, rádio Connect MP3/WMA integrado ao painel com RDS, entrada USB/AUX, viva voz Bluetooth e função Audio Streaming, travas elétricas, comando interno de abertura do porta-malas e da tampa do tanque de combustível, banco traseiro bipartido, rodas de liga leve 14”, e muito mais. 

Novo Uno Way 1.0 – Traz todos os equipamentos de série do Attractive, mais os itens específicos da versão: barras longitudinais no teto, faróis máscara negra, grade dianteira na cor preto brilhante com anéis na cor prata, retrovisores com luzes indicadoras de direção integradas na cor do veículo, moldura nas caixas de roda na cor cinza, faixa horizontal no painel com tecnologia Soft Coating tema Linio, conta-giros, frisos laterais das portas com inscrição Way. Os opcionais são os mesmos da versão Attractive. R$ 31.490

Novo Uno Way 1.4 – Chega equipado com todos os itens da versão Way 1.0 mais apoia-pé para o motorista, comandos internos para abertura da tampa de combustível e porta-malas, computador de bordo A/B, console para porta-objetos no teto, porta-óculos, preparação para som, quadro de instrumentos com display de alta resolução, vidros elétricos dianteiros com one touch e antiesmagamento, travas elétricas nas portas, volante com regulagem de altura. Esta versão ganha a mais como opcional o câmbio Dualogic® Plus e borboletas no volante para seleção das marchas. R$ 34.990

Novo Uno Evolution 1.4 – Esta versão vem de série com o inédito sistema Start&Stop, além de todos os itens da Attractive 1.0, mais apoia-pé para o motorista, comandos internos para abertura da tampa de combustível e porta-malas, computador de bordo A/B, console para porta-objetos no teto, porta-óculos, quadro de instrumentos com display de alta resolução, vidros elétricos dianteiros com one touch e antiesmagamento, travas elétricas nas portas, volante com regulagem de altura e rádio USB/MP3. Chega equipado ainda com grade dianteira na cor preto brilhante, maçanetas e retrovisores pintados na cor da carroceria, este último traz seta incorporada. R$ 34.990

Novo Uno Sporting 1.4 – A versão top da gama traz todos os itens de série da versão Evolution (com exceção do Start&Stop e rádio USB/MP3), mais rodas em liga leve exclusivas de 15” com pneus 185/60, faróis de neblina, ambiente interno na cor preta e também  para-choques com desenho exclusivo, sendo que o traseiro traz dupla saída de escape central cromada. Em opcionais, como a versão Way 1.4, ela também traz o câmbio Dualogic® Plus e borboletas no volante para seleção das marchas. R$ 36.650

Além disso, todas as versões podem ainda ser equipadas com dois kits de personalização:

Kit Black&White – para o interno do carro: tecido exclusivo, ambiente interno na cor preta, maçanetas internas na cor preto brilhante, detalhes internos na cor branca (volante, quadro de instrumentos), faixa horizontal no painel com tecnologia Soft Coating tema Urban e sobre-tapetes exclusivos em carpete.

Kit Dark&Grey – para o externo do carro: adesivo personalizado no capô e tampa traseira, retrovisores na cor cinza fosco, spoiler na tampa traseira na cor cinza fosco, retrovisores externos com luzes indicadoras de direção integradas, faróis com máscara negra, revestimento externo nas colunas das portas, maçanetas na cor do veículo, grade dianteira na cor cinza fosco com anéis na cor preto brilhante.

O Novo Uno 2015 traz as cores : Branco Banchisa, Branco Kalahari, Preto Vulcano, Vermelho Alpine e Vermelho Modena (sólidas); Azul Netuno, Azul Maserati, Cinza Scandium, Laranja Ruggine, Prata Bari, Preto Vesúvio e Verde Amazon (metálicas). 

O Novo Uno 2015 conta ainda com a garantia contratual de um ano sem limite de quilometragem e garantia de 36 meses para componentes do motor e do câmbio, além de assistência 24 horas Confiat, que executa serviços de urgência como reboque e socorro mecânico. São mais de 600 pontos de atendimento Fiat, entre concessionárias e postos assistenciais, espalhados por todo o País para dar o suporte necessário ao proprietário do Novo Uno.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *