Raridade nível HARD: Vídeo revela a única Ferrari F-40 do Brasil
16 de agosto de 2015
TOP TEST: AUDI S8 PLUS, LUXUOSO E POTENTE
16 de agosto de 2015

Novo integrante da linha Mercedes Classe C

Dando continuidade à evolução de sua linha, a Mercedes-Benz apresenta a nova geração do Classe C Coupé. Se o modelo anterior mantinha fortes laços de semelhança com o sedan (mas com traços discretamente mais esportivos), o novo C teve como inspirador o Classe S Coupé, apresentado em 2014. De frente, não nega a derivação da linhagem do Classe C Sedan e Touring, mas as janelas traseiras, as lanternas que fluem para a tampa do porta-malas e os vincos laterais lembram o cupê de alto luxo da montadora alemã. A suspensão foi rebaixada em 1,5 centímetro em relação ao sedan; comparando com o Coupé anterior, a nova geração está 9,5 cm mais longa, 4 centímetros mais larga e com aumento da distância entre-eixos de 8 centímetros. Aerodinâmica, a carroceria tem coeficiente de arrasto (Cx) de 0,26.
 

 

Internamente, o C Coupé lembra o sedan, mas traz exclusividades como o volante de três raios achatado em sua base, operador automático do cinto de segurança, sistema de som Burmester, central multimídia Audio 20/COMAND Online (esta última traz monitor com resolução de 960 x 540 pixels, LINGUATRONIC (reconhecimento de voz), rádio e TV digitais, hotspot Wi-Fi e informações de tráfego em tempo real. O ar-condicionado recebe informações do GPS, podendo fechar o “flap” de recirculação de ar dentro de um túnel, por exemplo.

 

A nova geração do Classe C Coupé chega às lojas europeias em dezembro deste ano, em quatro opções de motorização movidas a gasolina (C180, com o conhecido motor 1.6 turbinado com injeção direta de combustível e 156 horsepower; C200, 2.0 de 184 HP; C250, que rende 211 horsepower, e C300, também 2.0, mas com 245 horsepower) e outras duas a diesel (com motor quatro-cilindros de 170 ou 204 horsepower).

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *