Volkswagen conquista Campeonato Mundial de Rali
14 de setembro de 2015
Regis Boessio tem “fim de semana para esquecer” em Curitiba
15 de setembro de 2015

NOVO JAGUAR F-PACE BATE RECORDE NO GUINESS COM O MAIOR LOOPING JÁ FEITO

O mais novo modelo esportivo e prático da família Jaguar desafiou a gravidade ao realizar uma volta de 360 ​​graus, um dia antes de estreia mundial no Salão do Automóvel de Frankfurt, Alemanha. O novo Jaguar F-PACE, esportivo mais prático do mundo, foi conduzido com ousadia e precisão pelo dublê britânico Terry Grant em uma estrutura especialmente construída.

 

Ian Callum, diretor de Design da Jaguar disse: “O F-PACE é um crossover com alma de um esportivo. Quando criamos este carro, nós pensamos de forma diferente: pegamos um modelo esportivo da Jaguar e o tornamos um veículo de família. O F-PACE é pura performance, e ainda pode levar cinco pessoas. Este é um carro para quem gosta de guiar, quem gosta de design e ama tecnologia”.

 

A façanha extraordinária apresentou o projeto do levíssimo F-PACE e sua capacidade de combinar agilidade com velocidade e desempenho de carro esportivo.

 

Fiona Pargeter, diretora global de Relações Públicas da Jaguar Land Rover, afirmou: “O F-PACE é um veículo rápido, divertido e cheio de carisma, portanto, completar o maior looping do mundo era a forma perfeita de o apresentar. Está repleto de tecnologia inovadora e conta com o mais avançado sistema de entretenimento do mundo, aliado a uma conectividade WiFi de elevada velocidade. Os nossos clientes também vão virar a cabeça para ver o novo Jaguar F-PACE”.

Crossover F-Pace desafia força de 6,5 G ao completar looping de 19,08 m 

O piloto de acrobacias Terry Grant submeteu-se a dois meses de dieta e treino físico intenso para assegurar que o seu corpo estivesse preparado para suportar uma força de 6,5 G, que supera as forças suportadas pelos pilotos de uma nave espacial.

 

Foram necessários vários meses de planejamento para assegurar que tanto o veículo como o piloto pudessem completar este desafio inédito. Uma equipe de especialistas composta por engenheiros civis, matemáticos e especialistas em segurança, examinaram aspectos precisos relacionados à física, aos ângulos, às velocidades e dimensões.

 

Terry Grant, lendário piloto de acrobacias, declarou: “Ter realizado hoje o maior looping do mundo foi um momento muito especial da minha carreira. As credenciais da performance superior do F-PACE e a rigidez da sua estrutura de peso reduzido permitiram-me confiar plenamente que teria a força e a agilidade de condução necessárias. Estou muito satisfeito pelo recorde mundial do Guinness voltar ao Reino Unido e por ajudar a Jaguar a superar os seus concorrentes antes do início do Salão Automóvel, amanhã”.

 

O novo F-PACE será produzido nas instalações de Solihull da Jaguar Land Rover no Reino Unido, em conjunto com o sedã esportivo Jaguar XE.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *