BMW Série 1 começa a ser produzido no Brasil
18 de março de 2015
Mercedes Benz C 180 2015
21 de março de 2015

Novo Versa deve chegar às concessionárias nas próximas semanas

Para quem aguardava com ansiedade a chegada do Nissan Novo Versa já pode ficar calmo pois, de acordo com a empresa, o modelo deve chegar às concessionárias nas próximas semanas com nacionalidade brasileira e qualidade japonesa de fabricação.

Apresentado mundialmente em 2014 no Salão do Automóvel de Nova York, ele foi produzido no Complexo Industrial da Nissan em Resende, no estado do Rio de Janeiro, o modelo traz novo design interno e externo, modernos equipamentos de conectividade, conforto e segurança, além de um novo motor de 3 cilindros 1.0 12V, que amplia a gama em conjunto com o propulsor de quatro cilindros 1.6 16V. O sedã compacto japonês chega com preços entre R$ 41.990 e R$ 54.990.

O design do veículo traz elementos da assinatura global da marca que são comuns aos seus sedãs maiores como a frente mais encorpada e ancorada pelo novo formato de bumerangue dos faróis, que cresceram, e a grade cromada (de série desde a versão de entrada da linha), que valoriza o novo design. Os faróis de neblina (para a versão 1.6 Unique) e o para-choque traseiro foram reestilizados também para ficarem mais angulares. A ideia dos designers foi dar ao modelo uma presença forte e mais contemporânea, mas sem descaracterizar suas qualidades principais, como espaço interno e robustez.

No interior as modificações foram pensadas para oferecer maior refinamento, com novo estilo e materiais de alta qualidade. Os bancos agora são em tecido, camurça ou couro, de acordo com a versão. O novo console apresenta a opção de acabamento Piano Black e as portas têm forração em tecido. Há detalhes cromados no botão do freio de estacionamento e maçanetas das portas e o volante pode ser forrado com couro.

Como já falamos em outra matéria de apresentação do carro, o Novo Versa vem com muita tecnologia e conta com o sistema NissanConnect™. Disponível nos Estados Unidos e na Europa, trata-se de uma plataforma global da Nissan para a conectividade com aplicativos (apps) de smartphones. Com ela, motoristas podem ter a experiência digital diretamente em seu veículo.

O novo motor traz novas  tecnologias como o uso de corrente no lugar de correia para sincronização do virabrequim com as árvores do comando, solução que amplia o prazo de manutenção do equipamento para acima de 100 mil km, o dobro do normal para as correias. As velas têm eletrodos de platina, substituídas também a cada 100 mil km.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *