Toyota é a marca de automóveis mais valiosa do mundo
14 de outubro de 2015
Nissan March ganha pacote “Colors”
14 de outubro de 2015

Onix ganha mais conectividade na linha 2016

Dos carros da nova geração, o Onix é o de maior sucesso no mercado brasileiro. O modelo da Chevrolet vem subindo ano a ano posições no ranking de vendas e atualmente lidera os emplacamentos no país, pelo segundo mês consecutivo.

Design moderno, amplo espaço interno, excelente dirigibidade e oferta de sistemas de conectividade são seus principais trunfos. A constatação é do próprio consumidor, que vem exigindo carros com níveis cada vez mais elevados de sofisticação e de funcionalidade, mesmo em modelos considerados de entrada.

Para reforçar esse caráter inovador dentro do segmento, o Onix chega à linha 2016 ainda mais equipado. O veículo passa a vir de série com volante multifuncional com teclas de controle de áudio e telefone nas versões equipadas com o sistema multimídia Chevrolet MyLink (LT, LTZ e Effect).

Além de comodidade, a tecnologia proporciona mais segurança. As teclas do controle de áudio ficam posicionadas estrategicamente na extremidade do raio direito do volante, bem ao alcance dos dedos, o que evita que o motorista desvie o foco de atenção.

Até então, apenas a versão Effect e as LT e LTZ equipadas com transmissão automática traziam este modelo de direção. Neste último caso, somam também teclas de comando do controle de velocidade (Cruise Control) e revestimento premium – outro equipamento comum somente em carros de segmentos superiores.

Na linha 2016, o volante multifuncional do veículo traz novo acabamento em cinza Very Dark Sleek Silver. Outra novidade é a opção de cor Cinza Graphite para a carroceria do Onix. Vermelho Peper, Preto Global, Prata Switchblade, Azul Sky e Branco Summit completam a lista.

O Chevrolet possui nove configurações diferentes entre acabamento (LS, LT, LTZ ou Effect), motorizações (1.0 ou 1.4) e transmissão (manual ou automática de seis velocidades).

O Chevrolet Onix tem na tecnologia de conectividade um de seus principais diferenciais. Com tela de sete polegadas sensível ao toque (touchscreen), o sistema multimídia permite ao usuário trazer suas músicas, fotos e vídeos, além de conectar à Internet através do smartphone.

Dessa forma, pode-se acessar conteúdos e canais importantes da web, como o site BringGo, próprio para navegação. O MyLink está disponível desde a versão LT, seja com motor 1.0 ou com motor 1.4. Os modelos também trazem a comodidade do ar-condicionado e das travas e vidros elétricos com controle remoto na chave.

Desde a versão 1.0 LS (de entrada), o Chevrolet Onix conta com diversos itens de conforto e de segurança. Destaque para a direção hidráulica, o banco do motorista com regulagem de altura e o painel com conta-giros e velocímetro digital. Freios ABS com EBD (Electronic Brake Force Distribution) nas quatro rodas, airbag duplo e cintos de segurança dianteiros com ajuste de altura também estão presentes em todos os modelos.

Outra novidade da linha 2016 do Onix é o alarme volumétrico, disponível como acessório. Ele utiliza-se de sensores ultrassônicos que emitem ondas sonoras dentro da cabine do carro para monitorar movimentações no habitáculo. Assim, se uma janela for violada ou um animal de estimação esquecido na cabine se movimentar, por exemplo, um alerta irá soar.

O veículo ainda pode ser equipado com câmera de ré e módulo de TV, compatíveis com o sistema multimídia MyLink da Chevrolet. Igualmente disponível na rede de concessionárias da marca, o módulo para ativação da função Tilt Down do retrovisor externo direito faz com que, ao engatar a marcha ré, o espelho incline-se para baixo, melhorando a visualização em manobras de estacionamento.

Fonte: GM do Brasil

03_GM_Onix_LTZ_Interior_2016_07-10-15

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *